TV RÁDIO
Buscar

Neto Baiano tenta alcançar Messi na artilharia de 2012

Autor(a): Yuri Barreto e Aurelio Nunes, do Galáticos Online em 25 de Março de 2012 10:00

Esqueça Neymar. O maior concorrente do argentino Lionel Messi no futebol brasileiro é o atacante Neto Baiano. Artilheiro isolado do Baianão e do País, o camisa 9 do Vitória soma 21 gols em 2012, três a menos que o genial camisa 10 do Barcelona. 

A diferença pode ser diminuída ou mesmo alcançada neste domingo, contra o Bahia de Feira, pelo Campeonato Baiano, competição pela qual Neto marcou todos os seus gols este ano.

 A comparação soa absurda quando levado em consideração que Messi distribuiu seus tentos em jogos contra alguns dos melhores times e jogadores do mundo pelo Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões, mas mesmo diante dos fracos clubes do interior da Bahia a média de Neto Baiano impressiona: em 16 rodadas do estadual, o atacante já balançou as redes em 21 oportunidades, média de 1,3 gols por partida.

Até mesmo em hat-tricks (três ou mais gols em uma mesma partida), Neto Baiano e Mesi se equivalem: foram quatro para cada lado este ano, Neto marcando quatro gols marcados contra o Juazeirense, e três em cima de Conquista, Juazeiro e Atlético; e Messi com cinco gols no histórico 7 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, quatro em cima do Valencia e três sobre o Granada e o Malaga.   
 
O desempenho do matador rubro-negro também pode ser comparado ao de times inteiros em número de gols marcados na temporada.
 
Terceiro colocado do Paulistão e atual campeão brasileiro, o Corinthians, de grandes jogadores como Liedson, Emerson Sheik e Alex, marcou apenas 19 gols em 14 jogos da competição. Já a Portuguesa, atual campeã da Série B e nova integrante da Série A em 2012, soma míseros 17 gols.
 
Se Neto supera times da elite do futebol brasileiro, quando comparado aos rivais do Campeonato Baiano a diferença é ainda mais gritante. Do sétimo ao décimo segundo colocado da competição, nenhum clube consegue igualar os números alcançados pelo atacante.
 
Serrano, Juazeirense, Juazeiro, Fluminense de Feira, Camaçari e Itabuna sonham totalizar os 21 gols do artilheiro rubro-negoro para fugir de um rebaixamento ou manter as esperanças de classificação para a fase final do Baianão.
 
Além de goleador, Neto Baiano também se destaca quando o assunto é a gozação. Seja o atacante Souza ou a torcida do Bahia, nenhum tricolor escapa das suas brincadeiras a cada gol feito.
 
E para desespero dos tricolores, as gozações devem continuar. Neto promete ultrapassar os 27 gols e alcançar o título de maior artilheiro da história do Campeonato Baiano, marca ostentada pelo ex-jogador Cláudio Adão desde 1985, quando vestia a camisa azul, vermelha e branca.


Todos os 24 gols de Messi em 2012
 
Espanhol
1 - Mallorca
3 - Granada
1 - Sevilla
2 - Racing Santander
1 - Atletico de Madri
4 - Valencia
1 - Real Sociedad
3 - Malaga
2 - Betis
 
Champinos League
1 - Bayer (3 a 1)
5 - Bayer (7 a 1)
 
Todos os 21 gols de Neto Baiano em 2012
 
4 - Juazeirense
1 - Bahia
2 - Camaçari
3 - Atlético de Alagoinhas
2 - Camaçari
1 - Juazeirense
1 - Bahia de Feira
1 - Flu de Feira
3 - Conquista
3 - Juazeiro    

*Imagem Capa: A Tarde Online

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade