TV RÁDIO
Buscar

Olho neles: Rafinha será julgado na sexta, mas enfrenta o Bahia na ter

Autor(a): Justiça Desportiva em 31 de Outubro de 2010 18:33

Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba pode ficar sem um de seus principais jogadores para a reta decisiva da competição, que definirá os quatro clubes que garantem vaga na elite do futebol nacional na temporada de 2001. O meia Rafinha, expulso durante a partida contra o Sport, será julgado na próxima sexta-feira, dia 5 de novembro, pelos auditores da Quarta Comissão Disciplinar, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em sessão às 14h.

O árbitro da partida, Jaílson Macedo Freitas, relatou através da súmula que, aos 13 minutos do segundo tempo, expulsou de campo o meia do Coritiba, ao aplicar o segundo cartão amarelo ao jogador por dar um tranco por trás no seu adversário durante a disputa de bola.

Levando em conta tal relato, a Procuradoria do STJD decidiu pela denúncia com base no artigo 254 (praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê suspensão de uma a seis partidas, a depender da gravidade do lance e da ficha disciplinar do atleta.

Mas se existe uma boa notícia para clube e jogador é que, quando acontecer o julgamento, restarão apenas quatro jogos para o fim da Segundona. Até lá, o Coritiba, a depender dos resultados, já pode ter garantida matematicamente o acesso, e dessa forma a ausência de Rafinha pode não ser tão sentida pelo técnico Ney Franco na hora de escalar o seu time.

Rafinha já cumpriu uma partida de suspensão ao ficar fora do jogo contra o Vila Nova, na rodada seguinte à sua expulsão, e estará liberado se pegar pena mínima. E como o julgamento acontece na sexta-feira, ele já está garantido nos jogos contra Bahia (02/11) e Ipatinga (05/11), já que uma possível punição a cumprir só passa a contar no dia seguinte ao julgamento.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade