TV RÁDIO
Buscar

Bahia ainda precisa de oito pontos para ter vantagem na final

Autor(a): Galáticos Online em 31 de Março de 2012 17:31

Um triunfo por qualquer resultado frente ao Serrano, neste domingo, no Pituaçu, fará do Bahia o "campeão da primeira fase" do Bainão 2012. Ainda não significa o fim do jejum de uma década sem títulos - o último foi o do Nordestão de 2002 -, mas representará um passo importante para isso.
 
Garantindo a melhor campanha na fase classificatória, com 42 pontos, o Bahia joga por dois empates nas semifinais perante o quarto colocado na tabela: que pode até ser o Vitória, que anda patinando nos atuais 33 pontos, apenas um à frente do terceiro colocado, o Feirense, e três de vantagem sobre o quarto, o Bahia de Feira.
 
O eventual Ba-Vi nas semifinais, repitiria o que aconteceu o ano passado, só que de forma invertida: em 2011, era o Vitória que tinha a vantagem de dois resultados iguais. E fez muito bom uso dela, garantindo a classificação mesmo depois da derrota por 3 a 2 em casa, já que vencera o jogo de ida por 1 a 0 no Pituaçu.
 
A vantagem também fez falta ao Bahia na decisão do título de 2010, quando perdeu a primeira por 1 a 0 e venceu a segunda por 2 a 1. Em 2009, o ricolor chegou a abrir 2 a 0 na finalíssima no Barradão, resultado que lhe daria o título, já que perdera por 2 a 1 na ida e também vinha de uma campanha inferior ao rival. Mas o Vitória reagiu no segundo tempo, empatou  jogo, e fez a festa.
 
Vale lembrar que o triunfo hoje sobre o Serrano garante vantagem ao bahia nas semifinais, mas não na decisão. Isso porque o regulamento aponta que a vantagem é para que teve melhor campanha ao longo de "toda a competição", o que, na final,  naturalmente inclui a somatória dos pontos obtidos nas semifinais. 
 
Para chegar a esta condição sem depender de nenhum tropeço do arqurrival, o Bahia precisaria somar 50 pontos, o que significa, no mínimo, mais duas vitórias e dois empates nos quatro jogos que lhe restam na primeira fase. O máximo que o Vitória pode chegar na primeira fase é aos 45 pontos, e mesmo que somasse seis nas semifinais não teria condição de alcançar o Bahia na eventual decisão, mesmo que o Tricolor somasse apenas dois. 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade