TV RÁDIO
Buscar

Geninho confirma Vico e Ronaldo como titulares contra o Sport

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 31 de Janeiro de 2020 13:15
Foto: Letícia Martins/ECV

O Vitória terá, ao menos, duas novidades para enfrentar o Sport, neste sábado, às 16h (de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife. Durante entrevista coletiva concedida à imprensa nesta sexta-feira, o técnico Geninho confirmou que o goleiro Ronaldo e o atacante Vico serão titulares contra o time pernambucano. O arqueiro ocupará a vaga deixada por Martín Rodríguez, que sofreu lesão no ligamento anterior cruzado do joelho direito e ficará, no mínimo, seis meses sem atuar. 

"São as duas mudanças que tenho. Ronaldo é o substituto imediato, direto. O Vico também ficou à disposição. Tinha a possibilidade de jogar outro jogo, mas tinha que cumprir uma suspensão. Cumpriu. Ficou à disposição. Com a lesão do Léo Ceará, abriu espaço de forma automática para Vico jogar na sua posição, que é o lado direito. Fora isso é o time que iniciou o jogo passado", disse Geninho. 

O comandante lembrou o empate contra o Leão de Pernambuco pela Série B do ano passado. 

"O que mais me lembro foi o ano passado. Estávamos precisando da vitória que nem se precisa de um prato de comida, estávamos em uma situação terrível. Nós tínhamos uma vitória na mão até os 46 do segundo tempo. Aqueles três pontos seriam uma dádiva e tomamos um gol de bola parada que a bola não pegou ninguém e entrou. Isso te marca. Talvez seja a lembrança mais forte que tenho de Vitória e Sport, lembrança recente, a maneira como o Sport conseguiu o empate aqui", comentou o treinador.

Ainda de acordo com o treinador, o fato da partida ser realiza na Arena Pernambuco, e não na Ilha do Retiro, é benéfico para o Vitória.

"Sempre muito difícil jogar contra o Sport. É uma das grandes equipes do Norte/Nordeste. Equipe respeitada, que costuma investir forte. Passou por alguns problemas, mas está se arrumando. Teremos uma pequena vantagem. Já passei três vezes pelo Sport. Cheguei a subir com o Sport para a Série A, fui livrar o Spot, como aqui. Conheço bem o Sport. Seria mais difícil jogar contra o Sport na Ilha do Retiro. Lá eles ganham uma força maior do que a que já tem. Apesar de a torcida incentivar na Arena Pernambuco, a participação do público na Ilha não se tem na Arena. Nesse quesito ganhamos um pouco. Mas isso não tira a qualidade que o Sport tem na parte técnica, os problemas que eles vão causar dentro de campo, e eu espero muitos. Vem com alguns reforços, contratações que aos poucos eles vão regularizando. O grupo está se tornando cada vez mais forte. Mas eu tenho uma esperança muito grande naquilo que podemos fazer pelo que o grupo vem me passando. É um grupo que também está se personalizando, se tornando mais forte. Acredito em um bom jogo, bastante equilibrado".

Por fim, Geninho falou sobre o BaVi, marcado para o dia 8 de fevereiro, na Arena Fonte Nova. Na visão do treinador, o time está focado no Sport. Apenas na semana que vem às atenções se voltarão para o clássico. 

"Sempre bom chegar a um clássico em situação positiva. Mas devo confessar que ninguém está falando em Ba-Vi aqui ainda não. Deve começar semana que vem. Nosso adversário é tão forte quanto, um jogo tão difícil quanto. Vamos pensar primeiro no Sport, depois pensamos no que vem pela frente. A gente procura não misturar muito as coisas".
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade