TV RÁDIO
Buscar

Ex-cartola da Fifa pagou um dólar por direitos de TV da Copa

Autor(a): Galáticos Online em 30 de Dezembro de 2011 08:32

Para ajudar Joseph Blatter a se eleger presidente da Fifa em uma "campanha brutal", o ex-vice-presidente da Fifa, Jack Warner, 78, disse ter conseguido os direitos de TV da Copa do Mundo da França, em 1998, para Trinindad e Tobago por um dólar. As informações são da AP.

Warner, que nasceu em Trinindad e Tobago, pediu demissão da entidade que rege o futebol mundial em junho a fim de impedir uma investigação sobre sua participação no pagamento de propinas para os eleitores do Caribe durante eleição de Blatter, em 1998.

Em comunicado, o cartola declarou ainda que teria conquistado o mesmo benefício para as Copas de 2002, 2006, 2010 e 2014. Ele não declarou quanto lucrou com a operação, mas garante ter revertido o dinheiro "em benefício do futebol de Trinidad e Tobago".

As declarações de Warner tentam atingir o antigo aliado, Joseph Blatter, que estaria por trás da revelação de um vídeo divulgado pelo jornal inglês "The Daily Telegraph" em que ele supostamente oferece suborno aos dirigentes da Federação de Futebol do Caribe (CFU, na sigla em inglês) para votar no qatariano Mohamed Bin Hamman, que tinha planos de concorrer a eleição da entidade em junho passado.

Antigo aliado de Blatter, Bin Hamman foi o líder da campanha que fez do Qatar o organizador do Mundial-2022, mas acabou expulso pelo Comitê de Ética da Fifa, no dia 23 de julho. O suíço Joseph Blatter foi reeleito em junho, sem adversários.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade