TV RÁDIO
Buscar

Sem vencer há 8 jogos e próximo ao Z-4, Barroca fala em Vitória fazer um "campeonato seguro"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 30 de Outubro de 2020 22:55
Foto: Letícia Martins/EC Vitória

O final de primeiro turno não foi o esperado pelo Vitória. O time que entrou na competição sonhando com o acesso à Série A, pelo menos momentâneamente tem o foco em se manter na Série B.

O empate com o Brasil de Pelotas, em 0 a 0, nesta noite de sexta-feira (30), no Barradão, fez o Vitória chegar a marca de 8 jogos seguidos sem vencer. Com isso, a incerteza de saber se terminará a roda dentro ou fora da zona de rebaixamento. 

O técnico do Leão, Eduardo Barroca falou sobre o momento e o objetivo do Vitória em fazer uma campanha de recuperação e ter um "campeonato seguro" no segundo turno da competição nacional.

"Eu tinha falado para os jogadores e para o torcedor do Vitória que a ideia era fechar esse turno da melhor forma possível, para que a gente tivesse uma noção exata de que tipo de campeonato de recuperação a gente precisaria fazer no segundo turno. Então, provavelmente, amanhã pela manhã, eu vou sentar com toda a equipe de trabalho, e a gente vai traçar todos os planos quantitativos para o segundo turno. Evidente que o campeonato te oferece algumas coisas e, neste momento, a gente precisa fazer a pontuação mínima para fazer uma parte final de campeonato mais seguro. Sem sombra de dúvidas, é o nosso objetivo primário. De qualquer forma, a gente vai precisar fazer um campeonato de recuperação. Mas é muito importante... Acabei de falar isso no vestiário para os jogadores... Eu, como treinador da equipe, tenho muita confiança no clube, no Vitória, acredito muito na instituição e acredito muito que esse grupo de jogadores pode reverter essa situação. Vamos precisar trabalhar no nosso limite, vamos precisar entregar um padrão de excelência muito alto para que a gente faça esse campeonato de recuperação que a gente tanto precisa. E que a gente recupere o mais rápido possível", disse.

Ele ainda ressaltou a confiança no elenco e que mesmo com os resultados negativos, ainda acredita na recuperação do time na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

"Como a gente não está conseguindo, nos últimos jogos, o resultado, é o momento de falar pouco, trabalhar muito, se entregar muito pela instituição, cobrar muito os jogadores, cobrar muito o grupo de trabalho, a comissão técnica. E trabalhar em conjunto fechado. Não exista outra forma. A gente vai precisar trabalhar muito junto. A gente vai precisar ter uma resiliência alta, sair dessa adversidade, só a gente trabalhando forte, tendo confiança e acreditando no clube. É muito importante que a gente acredite no clube. Eu acabei de passar essa mensagem aos jogadores. É isso que o apreciador do meu trabalho precisa enxergar em mim e na minha equipe neste momento. Que tem um treinador que acredita no Vitória", falou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade