TV RÁDIO
Buscar

Árbitro que validou gol de mão pode pegar gancho de 600 dias

Autor(a): Justiça Desportiva em 30 de Setembro de 2009 18:20

O atacante Wellington Silva, do Paraná, usou a mão para balançar a rede do gol do Ceará, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, no fim das contas, quem pode ser punido pelo erro foi outro envolvido: o árbitro Charles Hebert Cavalcante Ferreira, que foi alertado pela assistente Ticiana Falcão e mesmo assim validou o gol, foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e será julgado na próxima sexta-feira, dia 2 de outubro. A pena para o árbitro pode chegar a 600 dias de suspensão na sessão da Quarta Comissão Disciplinar, que terá início às 14h e será transmitida em tempo real pelo site Justicadesportiva.com.br.

A denúncia da Procuradoria se baseia em imagens da partida, transmitida pela televisão, além de fotos publicadas em jornais e sites da Internet. Nelas, o atacante Wellington Silva, do time paranaense, aos 43 minutos da primeira etapa, intencionalmente desvia a trajetória da bola com a mão esquerda, acintosamente.

O árbitro Charles Herbert validou o gol irregular, para desespero dos jogadores do clube cearense, iniciando uma grande confusão. O fato chamou ainda mais a atenção porque a auxiliar n° 2, Ticiana Falcão, levantou a bandeira e acionou o recurso que chama o árbitro para conversar, o informando verbalmente que o gol havia sido marcados com as mãos.

O homem responsável pelo apito responderá aos artigos 259 (deixar de observar as regras da modalidade), com pena que varia de 30 a 120 dias de suspensão, e 266 (deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado), podendo pegar de 60 a 360 dias de gancho.

Uma possível punição confirmaria o que já acontece hoje com Charles Hebert, que foi afastado por 90 dias, para, segunda a Comissão de Arbitragem da CBF, passar por um período de reciclagem, retornarão às funções de forma gradativa após este período. A auxiliar Ticiana Falcão, apesar de ter avisado ao árbitro da infração cometida pelo jogador, também foi para a “geladeira”, por 30 dias.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade