TV RÁDIO
Buscar

Netflix irá transmitir Campeonato Francês a partir de agosto

Autor(a): Redação Galáticos Online em 30 de Julho de 2020 11:53
Foto: Getty Imagens

O serviço de conteúdos via streaming Netflix irá transmitir a próxima temporada da Ligue 1 em sua plataforma para todo o mundo. A gigante americana chegou em um acordo com o grupo Mediapro para ter os direitos de transmissão dos jogos, a ideia da empresa é diversificar os negócios e entrar de vez no mundo esportivo.
Os usuários interessados em assistir os jogos precisarão desembolsar uma quantia além da já paga no plano normal da plataforma, segundo a 90min da Espanha, o pacote das partidas da Ligue 1 custará algo entorno de 30 dólares. A compra dos direitos de transmissão promete revolucionar o mundo do futebol e da televisão.

O anúncio pode ter um impacto maior ainda aqui pelo Brasil. Desde o início do ano, clubes brasileiros estão em guerra por causa dos direitos de transmissão de seus jogos. Times, como o Flamengo, estão muito insatisfeitos com o atual modelo de negócio e podem facilitar a chegada dos serviços de streaming no futebol brasileiro. A Netflix já é um serviço consolidado no Brasil, atualmente a plataforma conta com quase 15 milhões de assinantes, número ligeiramente inferior aos assinantes da TV fechada, e pode crescer ainda mais com as assinaturas dos fans de futebol.

O interesse dos brasileiros por conteúdo via streaming é notório, as lives brasileiras quebraram todos os recordes de mais espectadores simultâneos do mundo, entre elas estão os clássicos Fla-Flu que foram transmitidos no YouTube, a chegada da Netflix pode mudar para sempre a maneira em que assistimos futebol.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade