TV RÁDIO
Buscar

Bomba: Ramon é submetido a tratamento contra alcoolismo

Autor(a): Redação Bocão News em 30 de Abril de 2011 15:08

O meia Ramon, do Bahia, vem sendo submetido a tratamento contra a dependência de álcool, depois que teve diagnóstico confirmado de alcoolismo crônico. De acordo com um integrante da comissão técnica do tricolor, que afirma estar bastante preocupado com o futuro do jogador, Ramon já está sob acompanhamento diário de uma psicóloga, após determinação do diretor de futebol do clube, Paulo Angioni.

Segundo a fonte, o estado de alcoolismo do atleta é grave. Ele chega a consumir, no mínimo, 500 ml de bebida alcoólica por dia e, quando não pode beber, sofre crises de abstinência fortíssimas, que evoluem para a condição conhecida na medicina como delirium tremens, cujos sintomas são tremores, agitação intensa e, em estágios mais avançados, alucinações visuais e táteis.

Apesar do vício, Ramon vem resistindo aos tratamentos médicos e psicológicos. De acordo com um amigo do jogador, ele não se reconhece como alcoólatra, o que dificulta os trabalhos desenvolvidos pelos especialistas. A doença é o fator responsável pelo baixo rendimento do meia nos últimos jogos do tricolor, o que desencadeou uma onda de críticas contra ele.

“Por causa do álcool, Ramon não suporta mais do que 45 minutos em campo, mas continua sendo relacionado como titular nos jogos (ele vai atuar no Ba-Vi de domingo). Além da condição física, a bebida também prejudica a recuperação de lesões. É o caso de parar o atleta para que ele receba cuidados e possa continuar jogando”, destaca a fonte.

Aos que acompanham o tratamento, Ramon disse que começou a beber durante os tempos do CSK da Rússia, clube no qual atuou de 2007 a 2009. Ele confidenciou que, após os treinos no time russo, era comum ingerir doses altas de vodka, o que o levou à dependência alcoólica.

O meia, nasceu em Nova Era (MG), tem 22 anos e começou a jogar profissionalmente aos 17, no Atlético Mineiro. Ele também teve passagens rápidas pelo Corinthians, Flamengo e Kryliya Sovetov, outro clube russo, e foi um dos destaques da Seleção Brasileira sub-17, na qual foi vice-campeão mundial e vice-artilheiro na competição.


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade