TV RÁDIO
Buscar

Presidente da FBF defende árbitros de Bahia de Feira x Conquista

Autor(a): Yuri Barreto em 30 de Janeiro de 2012 20:06

Alvo de reclamações de dirigentes, jogadores e comissão técnica do Vitória da Conquista, o trio de arbitragem da partida entre Bahia de Feira e o time conquistense, neste domingo (29), foi defendido pelo presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues. O elenco do Bode reclamou da marcação dos pênaltis que resultaram nos gols do triunfo do tremendão por 2 a 0.
 
Um dos lances mais criticados pelo grupo alviverde foi a segunda falta dentro da área. Após ver uma cotovelada do jogador conquistense no rosto do adversário, a quarta árbitra Daniela Coutinho Ponto, do quadro da FIFA, chamou a atenção do árbitro central Antônio Marcelino Belmonte Vieira, que assinalou a penalidade.
 
Em seguida, a confusão foi formada em campo. Jogadores e componentes do banco de reservas do Conquista iniciaram uma série de agressões verbais contra a arbitragem. Na oportunidade, o treinador Elias Borges foi expulso do gramado.
 
 
Na manhã desta segunda-feira (30), imagens flagradas pelas câmeras da emissora detentora dos direitos de transmissão do Baianão 2012 comprovaram a agressão e o acerto de Daniella Coutinho e Antônio Marcelino. 
 
Após assistir ao vídeo, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, saiu em defesa dos árbitros. "Ao assistirmos o vídeo, ficou claro que houve a cotovelada do jogador do Vitória da Conquista no adversário, lance flagrado por Daniella Coutinho, que resultou na expulsão do atleta. A arbitragem foi correta", destacou.
 
O lance foi discutido pelo trio de arbitragem (foto) e os membros da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA) na tarde desta segunda-feira, na sede da entidade. Os encontros vêm sendo promovidos sempre as quintas e segundas-feiras, dias que sucedem os jogos do campeonato.
 
"Nestas reuniões são feitas avaliações pós rodadas. São discutidas quaisquer situações que mereçam registros. Assim, podemos acompanhar melhor o desempenho técnico de cada árbitro para alertá-los quando ocorrerem erros e também elogiá-los nos acertos. Isso proporciona um feedback para o profissional", explicou Rodrigues.
 
Além dos árbitros, marcaram presença no encontro o presidente da CEAF-BA, Wilson Paim, e os demais componentes: Belmiro da Silva, Kleber Moradillo, Luiz Antônio de Lima Santana e Paulo Celso Bandeira.   

Fotos: Caloan Guajardo / FBF

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade