TV RÁDIO
Buscar

Para deixar o Z4, Bahia recebe o São Paulo nesta quarta-feira (29)

Autor(a): Redação Galáticos Online em 29 de Novembro de 2023 07:00
Foto: Felipe Oliveira/ECB

O Bahia recebe o São Paulo em mais uma “final” no Brasileirão. O confronto de tricolores será nesta quarta-feira (29), às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Enquanto o Bahia luta pela permanência na primeira divisão. O São Paulo, por sua vez, ainda tem chance de cair e luta para vencer sua primeira partida fora de casa na competição.

O Bahia ocupa a 17ª posição com 41 pontos após 11 vitórias, oito empates e 16 derrotas. Já o São Paulo é o 10º colocado com 47 pontos, em 12 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. 

BAHIA

O Bahia vem de goleada histórica sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, em que venceu o alvinegro por 5 a 1 diante dos torcedores do Timão. A vitória deu ainda mais ânimo para o Tricolor Baiano buscar os resultados positivos para continuar na elite do país.

Para a partida, o técnico Rogério Ceni deve voltar à escalação padrão com dois zagueiros e um centroavante. Para isso, o treinador conta com os retornos do zagueiro Raul Gustavo, que se recuperou de lesão, e do atacante Everaldo. Com a formação antiga, o lateral Camilo Cándido deve ser escalado.

SÃO PAULO

Com o empate sem gols diante do Cuiabá, no último domingo, o Tricolor Paulista se manteve sob risco matemático de rebaixamento à Série B. A equipe de Dorival Júnior aparece em décimo lugar, com 47 pontos, a seis de distância para o Z4. Se o time perder para o Bahia, aliado a outros resultados, pode ficar a apenas três pontos da zona da degola.

Diante do Bahia, que é adversário direto do Corinthians, rival do São Paulo, há especulações acerca do jogo. Porém, o técnico Dorival Júnior já projetou a partida e garantiu o São Paulo focado no bom resultado.

“O São Paulo tem pura obrigação de tratar esses três jogos de forma como vem fazendo ao longo da competição, buscando o melhor resultado possível, se doando, se deixando tudo dentro de campo. O que acontece é que, infelizmente, vai ser a favor de alguns, de repente contrário a outros, mas nós temos que fazer a nossa parte. Nós somos profissionais e, acima de tudo, temos caráter para que enfrentemos todos em qualquer situação sem que pensemos naquilo que esteja acontecendo no entorno. Nós temos que respeitar todos e a nossa forma de respeitar é tentando fazer o nosso melhor”, disse Dorival Júnior.

Na escalação desta quarta-feira, o treinador terá os retornos de Diego Costa, Beraldo, Rafinha e Gabriel Neves, que cumpriram suspensão na última rodada. Por outro lado, Erison está suspenso desta partida. Além dos lesionados que continuam no departamento médico: Calleri, Nestor, Pato, Marcos Paulo, Galoppo e Igor Vinícius.

FICHA TÉCNICA:

Bahia x São Paulo (quarta-feira, em Salvador-BA)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC);
Auxiliar 1: Alex dos Santos (SC);
Auxiliar 2: Thiaggo Americano Labes (SC);
Quarto árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC);
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS).

BAHIA:

Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido [Juba]; Rezende, Acevedo [Yago Felipe] e Thaciano; Cauly, Biel e Everaldo.

SÃO PAULO:

Rafael, Rafinha, Beraldo, Arboleda e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo e Wellington Rato; Lucas e Luciano.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade