TV RÁDIO
Buscar

Bahia leva gol nos acréscimos, perde para o Atlético-GO e segue ameaçado de rebaixamento

Autor(a): Redação Galáticos Online em 29 de Novembro de 2021 21:00
Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia

Com um gol tomado nos acréscimos, o Bahia foi derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 1, fora de casa, pela 35ª rodada da Série A, nesta segunda-feira (29). Com o revés, o Tricolor permaneceu ameaçado de rebaixamento.

Marlon Freitas, de pênalti, e Janderson, no fim, marcaram para o time goiano. Rodallega descontou.

Com a derrota, o Esquadrão permaneceu na 16ª colocação, com seus 40 pontos, mesmo número do Juventude, primeiro do Z-4. O time baiano poderá voltar à zona da degola em caso de vitória ou empate do time gaúcho contra o RB Bragantino, nesta terça (30). Já o Dragão, com o triunfo, chegou aos 44 pontos, assumiu a 13ª colocação e deu um grande passo para escapar do rebaixamento.

Os comandados de Guto Ferreira voltam a campo na próxima quinta (2), diante do líder Atlético-MG, na Arena Fonte Nova.

PRIMEIRO-TEMPO

Bahia e Atlético-GO fizeram um primeiro tempo disputado. A primeira boa chance foi dos donos da casa.

Aos 15 minutos, André Luís recebeu na área e tentou o chute duas vezes. Na segunda tentativa, Danilo Fernandes fez bela defesa para evitar.

O Tricolor respondeu aos 32. Gilberto recebeu lançamento, ganhou do zagueiro na velocidade e chutou forte. A bola passou por cima do gol.

Já aos 38, foi a vez de Zé Roberto assustar na última boa jogada da primeira etapa. O atacante recebeu na entrada da área, limpou a marcação e chutou forte. A bola passou tirando tinta da trave.

SEGUNDO-TEMPO

No primeiro minuto de jogo da segunda etapa, o Dragão quase marcou. Rickson fez boa jogada e cruzou rasteiro para Ronaldo na área. O atacante finalizou para fora.

Aos cinco minutos, foi a vez do Bahia chegar com perigo. Matheus Bahia cruzou da esquerda, Rodriguinho desviou de cabeça livre na área, mas Fernando Miguel defendeu com tranquilidade.

Aos 12 minutos, um erro de saída de bola do Bahia terminou em pênalti para o Atlético-GO. Gustavo Henrique errou domínio de bola e entregou de gralça para Janderson. O atacante invadiu a área e foi derrubado por Mugni.

Na cobrança, Marlon Freitas bateu no cantinho, Danilo Fernandes chegou perto, mas não conseguiu evitar o gol do time goiano.

Mas, aos 25, o Bahia deixou tudo igual. Após cruzamento na área, Rossi errou o chute, mas a bola sobrou para Rodallega bater no cantinho e empatar a partida.

Porém, aos 47 minutos do segundo-tempo, o Bahia levou o segundo. Em contra-ataque, Lucão recebeu na área e abriu na direita para Janderson. O atacante chutou forte e estufou a rede de Danilo Fernandes para garantir a vitória.

No último minuto, Juninho Capixaba deu uma entrada dura em um adversário, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Atlético-GO 2 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro Série A - 35ª rodada

Local: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 26/11/2021 
Horário: 19h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC). Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Mugni, Patrick, Juninho Capixaba (BAH); Éder, Marlon Freitas, Baralhas, Janderson (ATG)
Cartões vermelhos: Juninho Capixaba (BAH)
Gols: Marlon Freitas (ATG); Rodallega (BAH)

Atlético-GO
Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique; Marlon Freitas, Willian Maranhão (Lucão) e João Paulo (Rickson); André Luís (Ronald) (Montenegro), Zé Roberto (Baralhas) e Janderson. Técnico: Marcelo Cabo.

Bahia
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Mugni (Rossi) e Patrick; Raí (Ronaldo), Rodriguinho (Daniel) e Juninho Capixaba; Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade