Bahia é derrotado pelo Melgar por 1 a 0 e precisa reverter em Salvador

Autor(a): Redação Galáticos Online (Instagram - @galaticosonline) em 29 de Outubro de 2020 23:27
Foto: Divulgação/Conmebol

Bahia e Melgar se enfrentaram na noite desta quinta-feira (29), no Estádio Nacional do Peru, pela primeira partida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Com gol contra do lateral-direito Nino Paraíba, o Tricolor saiu derrotado pelo placar de 1 a 0 e precisa reverter o resultado para garantir uma vaga nas oitavas de final da competição.

A partida de volta contra o Melgar está prevista para acontecer na próxima quinta-feira (5), às 21h30, em Salvador. Para avançar, o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença. 

O Tricolor volta a campo neste domingo (1°), contra o Santos, às 18h15, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. 

PRIMEIRO TEMPO

Aos três minutos, após cruzamento na área do Bahia, Arce errou o domínio e a bola ficou para o goleiro Douglas. Aos 10', em erro de Gregore na saída de bola, Amoroso arriscou de longe para uma grande defesa do goleiro do Tricolor. 

No minuto 18, o Bahia tentou chegar pela primeira vez. Em jogada de Rossi pela ponta direita, o atacante do Bahia cruzou na área e ninguém apareceu para conferir. Na resposta do Melgar, Reyna cruzou na área tricolor, a bola bateu em Lucas Fonseca e passou perto da meta. 

Melgar no ataque! Aos 19', Vidalez cruzou para Amoroso, que tocou de cabeça e a bola foi para fora. Aos 27 minutos, Juninho Capixaba fez bom cruzamento pela esquerda, mas Rossi não acertou o gol. Fim de um primeiro tempo sem grandes emoções. 

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Bahia começou liderando as ações. Aos cinco', Elias fez boa tabela com Gilberto e cruzou na área. A defesa do Melgar afastou o perigo. Aos sete', Sanchez fez jogada de velocidade na linha de fundo e a bola ficou com o goleiro Douglas. 

Aos oito minutos, Reyna finalizou do lado esquerdo do ataque do Melgar e a bola cruzou a toda a área do Bahia. Aos 17', Arce recebeu bom passe em velocidade, mas ficou na marcação da zaga tricolor. Um minuto depois, o Bahia respondeu! Em arrancada de Élber, Juninho Capixaba cruzou rasteiro e a bola passou na frente do gol do Melgar. 

Aos 27 minutos, o Bahia teve a melhor chance do jogo. Em grande passe de Daniel, Juninho Capixaba passou pela marcação e encontrou Saldanha na área. O atacante tricolor finalizou e a bola passou por cima do gol. O Bahia sentiu o bom momento na partida e em boa trama, Rossi cruzou para Saldanha, que tocou de cabeça e o goleiro Carlos Cáceda ficou com a bola. 

Apesar do bom momento do Bahia, quem abriu o marcador foi o Melgar. Em grande jogada de Amoroso pelo lado direito do ataque, o avançado invadiu a área e cruzou. Num toque infeliz, o lateral-direito Nino Paraíba empurrou a bola para o próprio gol. Melgar 1 x 0 Bahia. 

Após o gol sofrido, o Bahia tentou responder. Em passe de Saldanha, Daniel tenta driblar a marcação para finalizar, mas perde a bola. Dois minutos depois, Nino recebeu passe de Élber, mas ficou na marcação adversária. Fim de papo em Lima.  

FICHA TÉCNICA
MELGAR-PER X BAHIA 

Local: Estádio Nacional de Lima, em Lima, no Peru 
Data: 29 de outubro de 2020, quinta-feira Horário: 21h30 (de Brasília) 
Árbitro: Carlos Betancur (COL) 
Assistentes: Sebastián Vela (COL) e Jhon Gallego (COL) 
Cartões Amarelos: Neyra (Melgar); Gregore (Bahia)
Cartões Vermelhos:
Gols: Nino Paraíba contra

MELGAR

Carlos Cáceda, Pellerano, Deneumostier (Fuentes), Tandazo (Cabrera) e Ibáñez (Neyra);  Miguez, Reyna, Amoroso e Sánchez; Vidales (Arakaki) e Arce (Ávila).  Técnico: Marco Valencia 

BAHIA

Douglas, Ernando (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ramon (Daniel) e Elias; Rossi, Clayson (Élber) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade