TV RÁDIO
Buscar

Eduardo Barroca pensa em utilizar Carleto mais avançado e confirma Thiago Lopes na próxima partida

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 29 de Outubro de 2020 13:00
Foto: Letícia Martins/EC Vitória

O Vitória vive uma seca na Série B e não vence há sete jogos, mas nesta sexta-feira (30), no Barradão, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Leão tenta quebrar esse incômodo jejum.

Uma das tentativas da diretoria em tirar o clube desta situação é a contratação de novos jogadores, e chegaram Matheus Frizzo e Thiago Lopes. Lopes já regularizado, foi confirmado por Barroca para o próximo jogo, já Frizzo, ainda espera o nome ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

"Thiago Lopes é um meia-atacante, tive oportunidade de trabalhar um período com ele no Coritiba. Jogador de boa velocidade, boa força, gosta da área. Chegou aqui e treinou basicamente uma vez com a gente. Vamos ver se vamos usar ele no jogo ou não. Se não começar jogando, com certeza, vai ser uma opção para o jogo. Espero que, com a chegada do Thiago e Matheus, aumente e qualifique competição interna que é um dos meus desejos", disse Barroca sobre Thiago Lopes, atleta com quemm trabalhou no Coritiba.

O treinador ainda comentou sobre Frizzo e confia que ele possa ajudar bastante o Vitória na sequência da série B.

"Frizzo é jogador formado no São Paulo, joguei muitas vezes contra ele, conheço bem. Jogador canhoto, organizador de jogo. Pode jogar de primeiro e segundo volante. Jogador que tem chute de fora da área, lançamento bom nas costas, jogador competitivo e que está vindo da Série A. Espero que possa nos ajudar para cada vez mais a gente tenha qualificação individual e estar mais próximo das vitórias", falou.

Voltando de suspensão, Carleto está disponível para jogar e o treinador já pensa em utilizar o lateral de forma mais avançada no campo.

"Pode [jogar avançado] porque o Thiago é um jogador com potencial de definição muito bom. Chuta de fora da área, tem bola parada, cruzamento muito bom. É um jogador com intimidade muito boa com gol e assistência para o gol. Então, nesse intervalo aí a gente pensa nessa possibilidade sempre. Toda vez que ele estiver próximo do gol vai nos trazer benefício", falou.

Diante do Figueirense, o Leão terá um jogo de seis pontos, já que a pontuação das duas equipes é a mesma, com 20 pontos cada. Com essa urgência, Barroca fala da necessidade que a equipe rubro-negra tem de vencer.

"A gente tem uma necessidade muito grande de interromper essa sequência sem vitórias. Nossa necessidade maior é interromper isso, principalmente jogando em casa. Conseguir um equilíbrio maior entre oportunidades criadas e chances concluídas. Eu fiz o meu quarto jogo, e a gente fez quatro gols. Acredito que a gente precisa criar mais chances para aumentar esse número de gols, chegar próximo de uma média de pelo menos dois gols por partida. E na parte defensiva estancar qualquer chance de erro defensivo, jogar com simplicidade maior para que não sofra gols. Em quatro jogos sofremos seis gols, sendo que desses seis gols, apenas um por construção [do adversário]. Cinco gols de falhas, de construção. A gente precisa estancar isso a curto prazo para que a gente consiga interromper essa sequência e ter clareza do campeonato de recuperação que a gente vai precisar fazer no segundo turno", disse e continuou:

"Vejo de três formas [a importância do jogo]. Primeira que é confronto de adversário com pontuação próxima. Existe uma disputa entre as duas equipes. Segundo ponto nossa necessidade de vitória, interromper sequência. E a terceira é ter a clareza de que tipo de campeonato vai ter que fazer no segundo turno para melhorar. Eu vejo dessas três formas", completou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade