TV RÁDIO
Buscar

Conselho do Bahia emite nota contra polêmica da arbitragem no Estado

Autor(a): Yuri Barreto em 29 de Março de 2011 19:31

Como havia sido antecipado pelo presidente Marcelo Guimarães Filho, em entrevista à Equipe dos Galáticos nesta segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Bahia emitiu nota oficial em repúdio às declarações feitas por membros do Conselho do Vitória, que acusa a arbitragem baiana de tentar favorecer o tricolor na disputa do título do Campeonato Baiano. A carta foi divulgada no site oficial do clube, na tarde desta terça-feira.
 
A iniciativa do Bahia em se pronunciar sobre o assunto se deu após a entrevista concedida pelo vice-presidente do Conselho do Leão, Silvoney Sales, também à Equipe dos Galáticos, na rádio Itapoan FM. Na oportunidade, o rubro-negro afirmou que "o quadro de árbitros trabalha, de forma gritante, na ressurreição do Bahia".
 
Confira, na íntegra, a nota oficial do Bahia:
 
Na última semana, a diretoria e toda torcida do Esporte Clube Bahia foram surpreendidos com sucessivas reclamações por parte de membros do Esporte Clube Vitória, insinuando que existem "orquestrações" envolvendo a arbitragem do campeonato baiano, com o objetivo de favorecer nosso clube, tendo um deles o disparate de afirmar que: " O quadro de árbitros trabalha, de forma gritante, na ressurreição do Bahia" (Fonte: Galaticosonline.com.br).

Estas e outras graves afirmações merecem reprimenda por parte deste Conselho Deliberativo, que entende estas manifestações como coação à atuação dos profissionais da arbitragem, com possíveis e graves consequências nas partidas que se seguem no atual campeonato baiano.

Entende também este conselho que as acusações, mesmo que dissimuladas, deveriam ser apuradas pela Federação Baiana de Futebol, porquanto é ela que escala os árbitros de cada partida e, destarte, é ela que esta sendo acusada de favorecimento, idéia que consideramos absurda, na medida em que erros existem em todas as atividades e, no futebol, com a tecnologia das câmeras de TV, estes erros ficam mais evidentes.

Entendemos que é legitimo a qualquer clube participante do campeonato reclamar quando se sentir prejudicado, mas isto deve ser feito por meio de representação legal de forma respeitosa, tanto com o nosso clube, quanto em relação aos profissionais envolvidos.

O conselho do Esporte Clube Bahia não aceita acusações desta espécie, justamente por seu caráter imoral, panfletário, mal educado e inconcebível no atual estado de direito, ainda mais diante da forma democrática e respeitosa com o que nosso clube trata a FBF e de como é tratado pelos seus dirigentes.

Assim, reafirma este Conselho os poderes já outorgados ao Presidente da Diretoria Executiva, Marcelo Guimarães Filho e toda sua diretoria, para que conte com o apoio irrestrito deste conselho e adotem todas as providencias necessárias para inibir esta tentativa de intimidação orquestrada contra o Esporte Clube Bahia.

Salvador, 28 de março de 2011


Ruy Accioly,
Presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade