TV RÁDIO
Buscar

Após denúncia de irregularidades pelo Ministério Público do Trabalho, Bahia se defende em nota

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 29 de Janeiro de 2020 20:36
Foto: Divulgação / EC Bahia

Resultado de imagem para loja do bahia arena fonte nova divulgaçãoO Ministério Público do Trabalho denunciou o Bahia por irregularidades na jornada de trabalho de funcionários da Central de Atendimento aos Sócios (CAS). O órgão, que ajuizou ação contra o clube, alega falta de pagamento de horas extras, ausência de descanso, além de carga excessiva de trabalho.

O MPT recebeu denúncia anônima há cerca de um ano, quando notificou o Tricolor. À época, o órgão propôs um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), porém afirmou que o clube não se manifestou sobre o TAC.

Nesta quarta-feira (29), o Bahia se manifestou oficialmente sobre o assunto. Em nota divulgada nos seus canais de comunicação, o Esquadrão alegou os "supostos excessos" aconteceram no período de inauguração da loja oficial e do CAS na Arena Fonte Nova, quando o clube bateu recordes de associações.

Ainda no comunicado, o Tricolor garantiu que ampliou seu quadro de funcionários e que não há mais horas extras acumuladas.

Confira a nota abaixo:

O Bahia foi notificado há cerca de um ano sobre suposto excesso de horas extras por funcionários da Central de Atendimento ao Sócio. O questionamento se referia a período restrito, quando havia acabado de inaugurar a Loja e a nova CAS na Fonte Nova, em meio ao recorde de associações da história do clube.

A lei ampara situações atípicas como essa. Ainda assim, porém, ampliamos o número de funcionários. O conforto dos nossos colaboradores era mais relevante do que isso. Desde então nosso banco de horas é negativo, ou seja, não há horas extras acumuladas. Não houve qualquer outro fato após aquele indicado.

O Ministério Público do Trabalho propôs um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) sem instauração de inquérito ou designação de audiência para tratar do assunto. Havia proposição de cláusulas desnecessárias e abusivas, além de previsão de multas altíssimas, motivos pelos quais acabou rejeitado.

Nós nos esforçamos muito para fazer do nosso clube um bom lugar para trabalhar.

Quantas vezes errarmos, saberemos corrigir.

Lamentamos o modo com que houve a divulgação dessa notícia, antes mesmo de o clube ter a oportunidade de se defender, e comprometendo desnecessária e injustamente a imagem de uma instituição notadamente reconhecida por seu engajamento e responsabilidade social.


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade