TV RÁDIO
Buscar

Bruno Pivetti avalia passagem pelo Vitória: "Foi uma experiência muito interessante"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 28 de Outubro de 2020 17:00
Foto: Letícia Martins/EC Vitória

O ex-técnico do Vitória, Bruno Pivetti, foi convidado para uma live da 'Gazeta Esportiva' e falou sobre a experiência que teve no Leão.

Considerado como um grande estudioso do esporte e tendo publicado um livro sobre periodização tática, Pivetti falou sobre a diferença de ser um auxiliar e treinador principal.

"Foi uma experiência muito interessante. Não tem muita diferença do trabalho que eu fazia como auxiliar técnico. Claro que existe um respeito hierárquico com a figura principal do processo, que é o treinador. Mas eu sempre fui um auxiliar muito atuante. Então acaba sendo um gerenciamento conjunto. Nessa questão eu não senti maiores dificuldades", comentou.

Com apenas 36 anos, ele assumiu o comando técnico do Leão após a demissão de Geninho (a diretoria afirma que foi por questões financeiras). 

"O trabalho no Vitória não era só pautado para a primeira equipe. Eu cheguei no ano passado para assumir a coordenação técnica das categorias de base, bem como o trabalho de auxiliar técnico no profissional e para implementar uma filosofia de treino em todas as categorias para facilitar a transição de jogadores entre elas. Assim o clube poderia usar os atletas da base, que sempre foi a essência do Esporte Clube Vitória. E creio que nesta parte nós fomos muito bem. Infelizmente fomos muito atrapalhados pela pandemia", falou.

Por fim, ele falou sobre a queda do nível de atuação da equipe: "Quando voltamos a competir, chegamos numa situação que eu nunca havia vivenciado na carreira, que era jogar na quarta, quinta, sábado e domingo, pelo estadual e Copa do Nordeste. Então essa oscilação de desempenho é natural. Se você tem uma oscilação de desempenho, também vai ter de resultado. Infelizmente nos meus últimos jogos nós oscilamos para baixo. Mas tenho plenas convicções de que se o trabalho continuasse nós conseguiríamos bons resultados. Eu estava com o grupo há muito tempo e acho que poderíamos dar a volta por cima. Sou amigo do Barroca e fiquei feliz que ele assumiu, tem uma filosofia parecida com a minha. Fico na torcida para que o clube possa se restabelecer e fazer uma boa campanha na Série B".


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade