TV RÁDIO
Buscar

Jogador mais antigo do elenco do Bahia, Lucas Fonseca chega a 300 jogos pelo Tricolor

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 28 de Outubro de 2020 14:00
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Lucas Fonseca está em sua segunda pasagem pelo Bahia, e o zagueiro chega a uma marca expressiva com a camisa do Esquadrão, são 300 jogos, sendo 296 partidas oficiais e quatro amistosos.

A primeira passagem do zagueiro pelo Tricolor tinha sido entre 2012 e 2014, quando foi transferido para o futebol do exterior. Pelo Bahia, ele conquistou quatro Campeonatos Baianos (2014, 2018, 2019 e 2020), além de uma Copa do Nordeste, vencida em 2017. Atual atleta do elenco com mais jogos disputados pelo clube, Lucas não se apega aos números.

"Número de jogos nunca foi parâmetro para mim. Minha meta sempre será buscar evolução como atleta para atingir um nível ideal de performance", falou o zagueiro.

Ele ainda falou de momentos marcantes pelo Esquadrão, e por incrível que pareça não falou de jogos nem conquistas.

"Não vou citar momentos, jogos ou conquistas específicas, mas de uma maneira geral, o que mais me marca é a complexidade do futebol que muda constantemente. Problemas surgem a todos momentos e o que define um profissional é se ele foi ou é capaz ou não de resolver problemas, e mais gabaritado ainda é aquele que prevê o problema antes dele ocorrer e já o não deixa acontecer. Então o que me marca é a constate mudança do futebol, que exige evolução, adaptações e soluções, sem espaço para acomodação e amadorismo", disse.

Com contrato até o final da atual temporada, ao ser questionado sobre conversas de renovação, Fonseca preferiu desconversar.

"Atleta profissional de alto nível tem que ter como uma de suas principais metas evoluir sempre. A consequência disso, sua performance, irá definir seu futuro", falou.

Por fim, Lucas ainda não pensa em se aposentar dos gramados e frisou o trabalho específico que tem com o corpo.

"Em nenhum momento eu penso em encerrar a carreira, pois me cuido e sempre participo de tudo normalmente. No momento em que não tiver mais condições de manter a intensidade ideal de treino e jogo que são requisitadas, aí sim pensarei em encerrar. Por enquanto sigo estimulando corpo e mente a evoluir sempre como atleta profissional", completou.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade