TV RÁDIO
Buscar

Última rodada do Brasileirão teve 46 amarelos e três expulsões

Autor(a): Justiça Desportiva em 28 de Setembro de 2009 16:26

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro teve média de 4,9 cartões amarelo por partida e os árbitros distribuíram apenas três vermelhos – Fernandinho, do Barueri, Emerson, do Botafogo, e Washington, do São Paulo. As expulsões serão alvos de denúncia da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

As partidas que mais contribuíram para a média de cartões foram entre Botafogo e Vitória, e Sport e Santo André. Nos dois jogos, os árbitros mostraram oito cartões amarelos. A diferença apenas foi o cartão vermelho mostrado ao zagueiro botafoguense Emerson, que cometeu falta por trás em Vanderson, aos 26 minutos do segundo tempo.

No clássico entre São Paulo e Corinthians, o atacante são-paulino Washington viveu os extremos. Ele entrou no decorrer da partida, marcou o gol de empate – levou cartão amarelo por ter tirado a camisa na comemoração – e foi expulso no final por reclamar de uma marcação do árbitro.

O atacante Fernandinho, do Barueri, foi outro que não teve uma boa rodada. Depois de renovar com o clube e regressar ao time, o jogador, que chegou a negociar com o Corinthians, levou cartão vermelho na derrota para o Cruzeiro por reclamar com o árbitro.

Em contrapartida, os jogos entre Goiás e Grêmio, e Atlético/MG e Santos tiveram apenas duas advertências e amenizaram a média dos cartões da rodada.

A rodada foi positiva para Palmeiras e Goiás, beneficiados com o empate do São Paulo e do Internacional. Na parte debaixo, os últimos – Sport e Fluminense – venceram e ganharam um sopro de esperança para fugir do rebaixamento.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade