TV RÁDIO
Buscar

Geovanni deixa o Vitória pela porta dos fundos

Autor(a): Thiego Souza (twitter: @thiegosouza84) em 28 de Agosto de 2012 15:15

Fim do casamento! Depois de um ano e oito meses de história chegou ao final a história de Geovanni no Vitória. O jogador chegou ao clube com status de ídolo e deixa o rubro-negro pela porta dos fundos após brigas com a diretoria.
 
Geovanni foi contratado pelo Vitória em janeiro de 2011. Na época o então diretor do Vitória, Beto Silveira, rasgou elogio ao meia que atuou no Barcelona e no Manchester City. “A chegada de Geovanni é para mim uma das melhores feitas pelo clube nos últimos quinze anos. Chega perto de Pet e Bebeto”, disse.
 
Dentro de campo o jogador correspondeu. Foi um dos artilheiros do baiano de 2011 com dez gols, sendo o grande responsável pela classificação do time para a final, ganhando o apelido de “carrasco tricolor” pelo fato de ter marcado de falta o gol que deu o triunfo ao Vitória dentro de Pituaçu por 1 a 0.
 
No brasileiro da série B acabou sendo sacado por Geninho, mas com a chegada de Vágner Benazzi ganhou a titularidade, se mantendo firme até o final da competição.
 
No início de 2012 foi especulado o interesse do Nacional (Uruguai) no meia, mas o jogador garantiu que iria ficar no Vitória, além disso fez juras de amor ao clube. “Escolhi o lugar certo. O Vitória é o time certo e estou feliz aqui na Bahia”, comentou.
 
Dentro de campo o rendimento de Geovanni caiu, com isso o jogador pouco atuou na época de Toninho Cerezo, só que mais uma vez foi decisivo no clássico contra o Bahia, quando marcou de falta o gol do triunfo por 3 a 2.
 
Com a saída de Cerezo e a chegada de Carpegiani o meia acabou sendo afastado de vez, indo para o G2, passando a treinar em turno distinto do grupo principal, com isso aumentou o descontentamento do atleta, que queria deixar o clube, mas só depois que recebesse tudo que o Vitória o devia. “Eles propuseram a rescisão e estamos conversando, mas primeiro tem que me pagar os atrasados. E não é pouco, não”, disse ao Correio*.
 
O jogador acabou sendo alvo de uma polêmica no Barradão por estar aliciando atletas da base a deixar o Vitória, com isso a diretoria agilizou a situação para liberar o meia, que aceitou a rescisão contratual na última segunda (27), deixando o rubro-negro.

Veja o único gol do meia em 2012:



Foto 1: Thiego Souza / Galáticos Online
Foto 2: Marcelo Oliveira / Galáticos Online/ Vídeoplay Esportes

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade