TV RÁDIO
Buscar

Em comemoração aos seus 80 anos, Bahia realiza caminhada até o Bonfim

Autor(a): Redação Bocão News em 28 de Agosto de 2011 13:09

A onda tricolor invadiu a Cidade Baixa na manhã deste domingo de sol em Salvador. Centenas de fieis torcedores do Esporte Clube Bahia participaram da caminhada em comemoração aos 80 anos do clube, que foi fundado em 1° de janeiro de 1931, e em 2011 voltou a disputar a elite do futebol brasileiro após sete anos amargando a segunda divisão.

O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, compareceu ao evento e foi carregado pela torcida. Bastante emocionado, recebeu fitinhas tricoloridas de uma baiana e conversou com torcedores durante o trajeto que durou 30 minutos. Marcelinho é um dos indicados a disputa da vaga de representante do PMDB à prefeitura de Salvador em 2012.

A peregrinação partiu do Largo de Roma e seguiu em direção a colina sagrada da Igreja do Bonfim, com direito a queima de fogos, charanga, cortejo dos Filhos de Gandhy e baianas, participação de torcidas organizadas, distribuição de acarajé e mingau.

A chegada à escadaria do santuário mais famoso do estado, foi maracada por muita emoção. Os torcedores demonstraram todo o amor que tem ao clube. Uns rezando, outros gritando, mas todos emocionados ao ver o tapete azul, vermelho e branco que se formou ao longo do percurso.

Com a ação os tricolores pretendem mandar vibrações positivas para os atletas que enfrentam às 16h deste domingo (28), o Ceará no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, tentando ganhar fôlego e alguns pontos de distância da zona do rebaixamento.

Segundo nota oficial disponível no site do clube a diretoria fala sobre a ação. “A Alvorada Tricolor inspirou-se em tradições culturais do povo da Bahia, misturando música, culinária, sincretismo religioso e a paixão ao Esporte Clube Bahia.

Ainda segundo a nota "está é a primeira de uma série de ações, que certamente será a mais democrática e com maior participação popular, caracteristica principal da torcida tricolor".

Foto: Gilberto Júnior


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade