TV RÁDIO
Buscar

Judoca do Piauí fatura primeira medalha dourada para o Brasil

Autor(a): Galáticos Online em 28 de Julho de 2012 12:40

Com um yuko no último minuto, seguido por um waza-ari, a judoca piauiense Sarah Menezes venceu a romena Alina Dumitru na final da categoria até 48kg e garantiu a primeira medalha de ouro brasileira dos Jogos Olímpicos de Londres.

Foi também a primeira medalha de ouro do judô feminino brasileiro na história dos Jogos. Até então, apenas Ketleyn Quadros, em 2008, havia subido ao pódio, conquistando uma medalha de bronze.  

Já o judoca  Felipe Kitadai comemorou seu 23º aniversário em grande estilo: conquistando uma medalha de bronze nos Jogos olímpicos de Londres, a primeira do Brasil na competição.

Ele derrotou o italiano Elio Verde na disputa de terceiro lugar na categoria até 60 kg, com um waza-ari no golden score.

Kitadai honra a tradição olímpica do judô brasileiro, mas sua medalha não era esperada, já que ele entrou como apenas 11º no ranking e teve pela frente adversários muito difíceis, como o bicampeão mundial Rishod Sobirov, que lhe impôs sua única derrota.

Na repescagerm, ele se recuperou perante o sul-coreano Gwang-Hyeon Choi e faturou o bronze numa luta equilibrada contra o italiano Verde.
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade