TV RÁDIO
Buscar

Ex-atacante Zé Roberto comemora sucesso no Vitória e lamenta passagem "frustrante" pelo Bahia

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 28 de Maio de 2020 21:15
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

No Bahia, Zé Roberto diz que filho sofreu racismo em Porto Alegre ...José Roberto de Oliveira, mais conhecido como Zé Roberto, foi entrevistado pela equipe dos Galáticos, nesta quinta-feira (28). O ex-meia-atacante de 39 anos relembrou as passagens pela dupla Ba-Vi e a carreira de quase duas décadas no futebol.

O ex-jogador contou sobre sua chegada a Salvador, em 2002, para defender o Vitória, e o sucesso que alcançou no clube. "Eu fui para o Vitória em 2002, através do Paulo Carneiro, que na época entrou em contato com o Benfica. Tive o prazer de vir e conquistar títulos. Tive uma boa passagem. Posso dizer que o Vitória foi o clube que me despontou para o futebol brasileiro. Tenho um grande carinho pelo Vitória. Foram anos maravilhosos que tive pelo clube. Fui campeão baiano e da Copa do Nordeste. Depois fui para o Japão e retornei novamente em 2005, quando fui campeão baiano mais uma vez".

Sobre uma polêmica da época no Rubro-Negro, uma possível rixa com o ex-meia Samir, ele negou. "As pessoas falavam que eu virava a cara para ele, que não tocávamos a bola um para a outro. Mas, não teve nada disso. Foram coisas normais que aconteceram dentro de campo. Nunca tive nada com ele, nem com o Nádson, nem discussão. Sempre me dei bem com os dois dentro e fora de campo. Infelizmente não tenho contato com ele, faz muito tempo que a gente não se fala. Com Nádson, Paulo Musse, Rodrigo sempre me esbarro. A gente se fala sempre".

Já sobre a passagem pelo Bahia, o ex-atleta classificou como "frustrante". "No Bahia, como todo grande clube, é um objetivo de qualquer atleta. Mas, peguei um Bahia totalmente diferente do que é hoje, em termos de estrutura, situação financeira. Tinha grandes jogadores, mas as coisas não aconteciam dentro de campo. Foi um pouco frustrante para mim. Eu poderia ter rendido mais, mas infelizmente não aconteceu. As coisas, às vezes, não acontecem como a gente desenha".

Ele também lamentou as duas goleadas sofridas para o Vitória em 2013, por 5 a 1 e 7 a 3, na Arena Fonte Nova, quando fazia parte do elenco tricolor. "Não tem explicação. Foram dois jogos em que os jogadores entraram meio apáticos. Coisas que acontecem no futebol. Nenhum atleta quer passar por vexames daqueles. Lembro que na época também ficava procurando explicação, mas não achava. Coisas do futebol que são difíceis de explicar".

Diante dos acontecimentos nos dois clubes baianos, Zé Roberto não se esquivou e afirmou ter sido mais feliz no Leão. "Minha passagem pelo Vitória foi muito mais marcante".

Mas, o ex-meia-atacante destacou que também teve grandes passagens por outros clubes brasileiros. "No Botafogo, que mantive um alto nível por um bom tempo, e no Flamengo, que também fui bem e fui campeão brasileiro".

Porém, o goiano de Itumbiara parece ter se adaptado melhor à Bahia, tanto que escolheu estabelecer residência fixa na cidade de Lauro de Freitas, onde hoje reside com a família. "É o lugar que gosto, que escolhi para descansar com minha família".

Já sobre as atividades que passou a desenvolver após encerrar a carreira em 2015, Zé Roberto revelou que segue no futebol. "É o meio que amo, o que gosto de fazer. Então, estou sempre me atualizando, viajando, procurando novos jogadores", concluiu.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade