TV RÁDIO
Buscar

Zagueiro ex-seleção brasileira ressalta sonho de jogar no Bahia: "meu time de coração"

Autor(a): Redação Galáticos Online em 28 de Fevereiro de 2024 17:00
Foto: Reprodução

O zagueiro Dante, peça carimbada da seleção brasileira até a Copa do Mundo de 2014, sempre deixou claro, durante a sua carreira, o sonho de um dia jogar pelo Bahia. Jogador de confiança e titular do Nice, da França, aos 40 anos, o baiano voltou a comentar sobre o assunto, ressaltando, em entrevista ao portal 'ge', o seu "time de coração".

Com o vínculo junto à equipe francesa se encerrando em Julho, ao fim da temporada europeia, o defensor revelou os planos de renovar o contrato e seguir na Ligue 1 por mais tempo, entretanto, comentou também que realizar o sonho de jogar pelo Bahia poderia fazê-lo mudar de ideia.

"O meu plano é de seguir jogando. Tive uma conversa breve com o Nice. Demonstraram interesse de renovar o contrato por mais um ano. Estamos neste processo. A única coisa que me faria sair daqui um dia seria realizar o sonho de jogar pelo Bahia, que é meu time de coração, o Esquadrão de Aço", disse nesta quarta-feira (28) ao Globo Esporte.

Em entrevista ao portal 'ESPN', Dante voltou a comentar a possibilidade de defender as cores do Tricolor um dia. O experiênte zagueiro deixou claro ao revelar o único clube brasileiro que ele pensa em atuar.

"Agora, sinceramente, o único clube que eu penso em um dia em jogar no Brasil seria o Bahia, que é meu clube de coração e o clube que, só de eu falar e eu imaginar um dia jogando por esse clube, desencadeia uma emoção dentro de mim. É uma alegria muito grande só imaginar. Seria esse o meu objetivo, mas devido ao projeto do clube (Nice), que eu já estou aqui há oito anos, está sendo difícil de realizar esse sonho de ir no Bahia", completou.

Carregando um trauma desde a eliminação na Copa do Mundo de 2014, Dante falou também sobre o fatídico 7 a 1 contra a Alemanha. Mais de 10 anos após o confronto, o atleta lembrou a frustração do resultado e abordou a dor que até hoje sente.

"Eu compreendo a frustração e a dor de todos os brasileiros. A nossa em campo foi muito pior, pode ter certeza. As pessoas acharam que a gente ficou curtindo a vida. A gente é chateado com isso até hoje. Também teve um peso que foi colocado nessa Copa, que ludibriou muito a cabeça do povo... que o futebol brasileiro ia salvar o país. Não tem como. Que ia deixar esse país sofrido mais feliz... Um pouco, mas ia continuar passando pomada na ferida. Porque a gente não vai resolver".

Com 24 jogos na atual temporada, Dante é capitão e titular absoluto do Nice, equipe da primeira divisão francesa.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade