TV RÁDIO
Buscar

Clube paulista entra em processo de recuperação judicial. Entenda

Autor(a): Galaticos Online em 28 de Fevereiro de 2024 11:45
Foto: Divulgação

O Guarani teve aprovada na terça-feira, em assembleia geral de credores, o seu processo de recuperação judicial. A decisão é o primeiro passo para que o clube consiga pensar em quitar um valor aproximado de R$ 60 milhões ao longo de 12 anos.

Dos quase 400 credores, apenas 21 se mostraram contrários à proposta. A aprovação foi de 94% no trabalhista, cerca de 75% no quirografário e 80% no ME/EPP.

O procedimento de recuperação judicial é o instrumento jurídico escolhido pela Diretoria que permite o equacionamento da estrutura de capital do Bugre, viabilizando o cumprimento das obrigações assumidas perante os seus credores e reestruturação financeira e operacional. Há credores com 25 anos sem receber do clube, que também não paga impostos desde a década de 90.

A aprovação da recuperação judicial é o primeiro passo para que o clube comece a quitar o valor negociado, tirando os bloqueios financeiros e penhoras. Agora, o acordo segue para homologação por um juiz no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Dentro de campo, o Guarani também passa por situação delicada e, com apenas seis pontos, luta contra o rebaixamento no Paulistão 2024.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade