TV RÁDIO
Buscar

Bahia joga água no chope do Santos e escapa da degola

Autor(a): Galáticos Online em 27 de Novembro de 2011 19:00

Diante do Santos de Neymar, Ganso e companhia, o Bahia segurou um valioso empate por 1 a 1, em plena Vila Belmiro, garantindo matematicamente sua permanência na eite do futebol brasileiro em 2012.
 
Além de jogar água no chope da festa de despedida preparada para a despedida do Peixe de sua casa antes do embarque para o Mundial Interclubes, o Bahia deixou o torcedor santista com a pulga atrás da orelha em relação ao desempenho de sua badalada equipe para a competição em que terá como maior adversário o Barcelona de Messi.
 
Alheio ao problema, os tricolores festejaram no gramado o resultado, que levou a equipe aos 43 pontos, soma que não pode mais ser alcançada por Ceará (39), este último adversário da última rodada, domingo, no Pituaçu - tampouco Atlético-PR (38), América-MG (37) e Avaí (30) ps dois últimos rebaixados.
 
O Bahia imprimiu uma forte marcação, anulando as principais jogadas de ataque do Santos e não precisou de muito tempo para surpreender o adversário. Aos 8min, Souza arriscou de fora da área, a bola bateu em Bruno Rodrigo e, no rebote, o próprio Souza mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Rafael e correu para o abraço.
 
Foi aí que o Santos partiu para o abafa e começou a brilhar a estrela do goleiro Marcelo Lomba, que evitou o empate com defesas importantes aos 12min, em cabeçada de Bruno Rodrigo e Neymar, aos 23min, após boa tabela com Ganso.
 
aos 32min, no entanto, o craque venceu o arqueiro tricolor com um chute rasteiro da meia lua que foi morrer no canto direito de Lomba.
 
Aos 35min, Borges quase virou o marcador, com um chute rente à trave, mas o primeiro terminou mesmo empatado, por 1 a 1. No segundo tempo, os dois times pareciam mostrar estar satisfeitas com o resultado e fizeram um jogo feio, sem emoções. melhor para o Bahia, que vibrou com a classificação antecipada para a Série A de 2012.
 
Já os santistas, tiveram de se contentar com o triunfo por 2 a 1 do Vasco sobre o Fluminense, que impediu o rival Corinthians de comemorar o título antecipado.
 
SANTOS 1 x 1 BAHIA
Campeonato Brasileiro da Série A
 
Data: domingo, 27 de novembro
Local: Vila Belmiro, em Santos
Arbitragem: Péricles Bassols Cortez (RJ), assistido por Ediney Guerreiro Mascarenhas e Jackson Massara dos Santos
Cartões amarelos: Ganso (S); Diones, Ricardinho e Fahel (B)
Gols: Souza, aos 8min e Neymar, aos 32 do 1º tempo;
Público: 12.052 pagantes 
Renda: R$ 208.210,00
 
SANTOS
Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo (Léo) e Durval; Henrique, Arouca, Elano (Alan Kardec) e Paulo Henrique Ganso (Ibson); Neymar e Borges. 
Técnico: Muricy Ramalho
 
BAHIA
Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Fahel (Danny Morais), Fabinho, Diones e Ricardinho (Carlo Alberto); Lulinha e Souza (Júnior).  
Técnico: Joel Santana

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade