TV RÁDIO
Buscar

Torcedor desabafa e faz carta aberto aos jogadores do Vitória

Autor(a): Redação Galáticos Online em 27 de Outubro de 2012 14:21

Irritado com a decepcionante atuação do Vitória na partida contra o São Caetano, um torcedor do rubro-negro resolveu se manifestar através das redes sociais demonstrando toda sua insatisfação com o que ocorreu na última sexta (26).
 
O texto fala sobre a falta de comprometimento de alguns jogadores, a falta de respeito com o torcedor, que saiu de suas casas para ver mais um vexame rubro-negro dentro do Barradão, além disso faz cobranças do grupo.
 
Confira o texto completo:
 
CARTA AOS JOGADORES DO VITÓRIA
 
Prezados senhores,
 
Ontem fui um dos 14.828 pagantes que estiveram presentes ao Barradão para assistir ao espetáculo circense proporcionado pelos senhores. Sim , foi bizarro, muito bizarro. Mais bizarro ainda foi saber que estes 14.828 pagantes faziam parte deste espetáculo. Sim, senhores. Pagamos para ver e não vimos. Não pagamos para ser e fomos. Fomos uns verdadeiros palhaços, assistindo, da plateia, vocês fazerem de conta que jogavam bola e, provavelmente, rindo bastante das nossas caras ao final do jogo.
 
Quando nós, torcedores, pedimos a vocês ENTREGA, significa que queremos dedicação, empenho, raça, renúncia a tentações que , com certeza, impedem a conclusão dos objetivos. Pedimos que se ENTREGUEM de corpo e alma ao Vitória, clube este que cumpre suas obrigações ,em dia, com vocês.
 
ENTREGA também pode significar outras coisas, como passar às mãos de alguém, por exemplo. Sim, vocês estão fazendo um verdadeiro DELIVERY no Esporte Clube Vitória. Equipes que têm jogado contra vocês têm tido a certeza que, uma ou outra hora, receberão de bandeja 3 pontinhos na tabela. Sem suor e sem muito esforço. E sabem por quê? Porque vocês não estão demonstrando a mínima vontade de correr atrás da bola, de disputá-la de forma proporcional ao salário que recebem. Aliás, salário é um direito. Direitos de imagem também são. Mas, onde ficam as suas OBRIGAÇÕES? 
 
Onde fica o respeito pelos torcedores que suam e se ENTREGAM, pegando engarrafamentos monstruosos (na chegada e na saída do estádio), carregando filhos nos ombros , tomando empurrões, sendo roubados, gritando desesperados nas arquibancadas para incentivar vocês?
 
Será que vocês, senhores, sabem o significado da palavra RESPEITO? 
 
RESPEITO é um sentimento. É um sentimento que leva a tratar alguém ou alguma coisa com grande atenção, profunda deferência, consideração ou reverência. Sabiam que vocês não RESPEITAM nem um pouquinho a gente?
 
Será que vocês também sabem o significado da palavra SENTIMENTO?
 
Sim, SENTIMENTO. Porque , na minha cabeça, não é possível que os senhores não tenham a mínima sensibilidade pelo sofrimento de milhões de torcedores rubro-negros, que esperneiam, gritam, sacrificam seus salários por vocês. Será que vocês SENTEM alguma coisa quando veem na TV ou nos estádios imagens de criancinhas chorando, torcedores desesperados, frustrados por mais uma derrota? 
 
Antes que vocês retruquem que perder faz parte do jogo, eu respondo que faz parte do jogo, sim. O que não faz parte do jogo é a forma como vocês têm perdido. Perder sem fazer o mínimo esforço para ganhar é feio, muito feio. E falar em PERDER, vocês também PERDEM, sabiam? PERDEM o nosso RESPEITO, a nossa ADMIRAÇÃO. E, já que vocês gostam tanto de dinheiro, PERDEM também a oportunidade de valorizarem seus direitos federativos, de melhorarem seus contratos, PERDEM o interesse de empresas que poderiam utilizá-los como garotos -propaganda e não o fazem, por todos esses motivos já citados.
 
Enfim, TODOS NÓS PERDEMOS.
 
Então, senhores, quero encerrar esta carta fazendo uma sugestão aos senhores:
Depois da campanha bem-sucedida de "meu sangue é rubro-negro", quero convocar, aqui, todos os torcedores do Esporte Clube Vitória para doarem sangue novamente. Desta vez, porém, o sangue recolhido será doado aos senhores. Nós , torcedores, iremos de camisas com listras brancas e pretas ao estádio e, à medida que os senhores forem ganhando os jogos, voltaremos a colorir as listras brancas de vermelho. Terei o maior prazer em doar meu sangue. E tenho certeza de que todos os torcedores do Vitória também.
 
Quem sabe assim vocês voltem a saber o significado (se é que algum dia já souberam) de ENTREGA, RESPEITO, GARRA, SENTIMENTOS estes que tantas vezes nós, torcedores rubro-negros ,gostaríamos que vocês demonstrassem.
 
Queria pedir aos senhores somente mais uma coisinha:
 
Por favor, tomem VERGONHA! Esta é outra palavrinha que há algum tempo foi esquecida por vocês.
 
Atenciosamente,
Cláudio Colavolpe

Foto: Ibahia

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade