TV RÁDIO
Buscar

Uefa anula processos contra clubes fundadores da Superliga

Autor(a): Redação Galáticos Online em 27 de Setembro de 2021 23:00
Foto: Divulgação/Uefa

A União das Federações Europeias de Futebol (Uefa) comunicou nesta segunda-feira (27) que anulou os processos contra Real Madrid, Barcelona e Juventus, clubes fundadores da Superliga. 

Segundo pronunciamento, a entidade terá que devolver multa de 15 milhões de euros imposta aos outros nove clubes que aceitaram participar da Superliga. Arsenal, Chelsea, Manchester City, Manchester United, Tottenham, Liverpool, Milan, Atlético de Madrid e Inter de Milão desistiram da organização e aceitaram realizar o pagamento.

"A Uefa mantém a sua opinião de que sempre agiu de acordo não só com os seus Estatutos e Regulamentos, mas também com a legislação da União Europeia, a Convenção Europeia dos Direitos do Homem e a legislação suíça no que se refere ao denominado projeto Superliga. A Uefa continua confiante e continuará a defender a sua posição em todas as jurisdições relevantes", publicou a entidade em comunicado. 

Barcelona, Juventus e Real Madrid seguem com o projeto da Superliga, mas agora sem o processo disciplinar que a Uefa movia contra os clubes.  


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade