TV RÁDIO
Buscar

Wagner Lopes destaca "semana de recuperação" do Vitória antes de encarar o Náutico pela Série B

Autor(a): Redação Galáticos Online em 27 de Agosto de 2021 13:15
Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

O Vitória teve a semana livre para trabalhar na preparação para a partida contra o Náutico. Para o técnico Wagner Lopes estes dias de treino foram fundamentais para a recuperação de jogadores. Desde que chegou ao Leão, Lopes teve poucas oportunidades de trabalhar com a equipe antes dos jogos.

"Foi uma semana importante, uma semana de recuperação. É claro que nós trabalhamos muito, tudo pensado, nós fizemos uma boa semana de trabalho. Nós procuramos trabalhar a circulação de bola com mais fluidez, a gente ser um pouco mais rápido na troca de corredor. Simulamos saída, construção ofensiva a partir do goleiro, nós procuramos trabalhar também a compactação entre os setores para o time não ficar espaçado, procurar manter os 30 metros que a gente pede", disse o treinador.

"Cada dia com um objetivo diferente, cada dia buscando do mais simples para o mais complexo, mas dentro da pedagogia de trabalho. Demos um pouco de ênfase, inclusive hoje, na bola parada. Ontem foi bola parada defensiva, hoje foi bola parada ofensiva", explicou Lopes.

"Quando a gente tem uma semana aberta depois de uma sequência duríssima que foi, na primeira semana aberta essa nossa, a gente procurou recuperar os jogadores, ao mesmo tempo fazer o que a gente precisava", continuou o técnico. 

Para a partida, o Vitória pode ter o retorno do zagueiro Thalisson Kelven. O atleta está recuperado de lesão no ombro e ainda é dúvida na equipe de Wagner Lopes. 

"O Thalisson está mais confiante com relação ao ombro, ele já sente menos dor. Ainda tem ritmo de jogo, ainda tem uma situação que a gente precisa fortalecer ainda nesse contato físico, porque quando você tira o ombro do lugar, é uma coisa complicada depois", contou o treinador.

Lopes rasgou elogios ao técnico Marcelo Chamusca, do Náutico, e afirmou que conhece algumas características das equipes treinadas por ele. 

"Marcelo é um grande cara, um grande treinador. Tive o prazer e a honra de fazer licença A com ele. Tanto ele, quanto com o irmão dele, o Péricles, são duas pessoas sensacionais, excelentes profissionais também. Eu enfrentei o Chamusca no Botafogo, eu estava no Vila Nova, a gente sabe os conceitos, a gente conhece mais ou menos a maneira de pensar", apontou o técnico do Vitória.

"A gente sabe que tem que respeitar o adversário, porque tem um grande treinador e a gente vai fazer o nosso melhor para buscar o nosso resultado lá em Recife", concluiu. 

Náutico e Vitória se enfrentam neste domingo (29), ás 16h, nos Aflitos. Com 19 pontos, o Leão ocupa a 18ª colocação e precisa vencer para reagir na luta contra o rebaixamento. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade