TV RÁDIO
Buscar

Em busca de sonho, família pede doações para inscrever jovens em campeonato de Jiu-Jitsu

Autor(a): Samuel Barbosa - BNews em 26 de Setembro de 2021 11:00
Foto: Arquivo pessoal

Por trás da realização de um sonho sempre há muita batalha, principalmente quando o objetivo a ser alcançado tem relação com o esporte. Todo mudo sabe que os investimentos feitos por prefeituras e governo do Estado em projetos voltados para crianças e jovens não são suficientes para atender toda a população dessa faixa etária, restando apenas a rua e consequentemente o mundo do crime. 

Mas nem todo mundo se conforma com essa situação. O BNews conversou por telefone com Flaviana Soares, mãe de Wendel, de 15 anos, e Iago, 13, lutadores de Jiu-Jitsu desde os cinco. Volta e meia ela é vista em um shopping de Salvador pedindo contribuição financeira para inscrever os meninos em campeonatos que acontecem em diversas partes do Brasil. Para provar, ela sempre tem mãos fotos para mostrar a quem tiver interesse em ver. 

“Desde quando eles tinham quatro e cinco anos que começaram a ir pra academia do mestre Iuri, fundador do projeto Boa Luta, na Boca do Rio. A gente viaja pra o Rio de Janeiro, São Paulo, faz dez dias que fomos para Aracaju com um ônibus que conseguimos com um vereador. A gente sai pelas ruas na guerra, batalhando pra conseguir o valor da inscrição”, explica.

Flaviana conta que o pai dos meninos é falecido e não tem como arcar com o pagamento das duas inscrições para o próximo campeonato, previsto para acontecer no dia 9 de outubro no bairro de Cajazeiras. “Eu conseguir o valor para pagar a [inscrição] de Wendel, falta a de Iago e as de outros dois atletas do projeto. O primeiro lote era R$ 90, mas agora é R$ 120. Neste momento a gente está se arrumando para ir pro shopping ver se consegue o que falta”, destaca. 

E ela faz questão de dizer que a vergonha passa longe. “Não tenho vergonha, vergonha maior é ver uma mãe jogada em cima do corpo de um filho morto por conta do mundo do crime”.

Ainda durante a conversa com nossa reportagem, Flaviana disse que para não deixar de realizar os sonhos dos filhos, já chegou a vender ‘drops’ no bairro do Imbuí até às 23h. “O sonho dos meus filhos é participar do mundial e eu não vou desistir. Meu objetivo é correr atrás do sonho deles, não vou parar até ver os sonhos deles realizado”.

Os interessados em colaborar financeiramente para a inscrição dos garotos nos campeonatos podem entrar em contato com a família através do número 071 98701-9456 ou depositando valores via PIX para o mesmo número citado anteriormente. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade