TV RÁDIO
Buscar

Presidentes de Flamengo e FPF dizem que analisarão nomeação como interventores da CBF

Autor(a): Redação Galáticos Online em 26 de Julho de 2021 21:45
Foto: Montagem / Divulgação

O futebol brasileiro foi surpreendido, nesta segunda-feira (26), com a intervenção na CBF. O juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, anulou a eleição de Rogério Caboclo para a presidência, em abril de 2018.

Na decisão, o magistrado nomeou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, como interventores da entidade. Após a divulgação da sentença, os dirigentes se manifestaram em nota oficial conjunta.

Landim e Bastos afirmarão que analisarão a nomeação e também responderão em conjunto se aceitam a missão. "Os presidentes da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, e do Clube de Regatas do Flamengo, Rodolfo Landim, informam que analisarão em conjunto com federações, clubes e advogados a decisão da Justiça do Rio de Janeiro que os nomeiam interventores da Confederação Brasileira de Futebol. Tão logo tomem uma decisão, os presidentes da FPF e do Flamengo se manifestarão publicamente", diz o comunicado da dupla.

Caso aceitem, eles terão 30 dias para convocar o Colégio Eleitoral da CBF, composto pelas Federações e times da primeira divisão do campeonato brasileiro, para que votem uma alteração estatutária no que diz respeito a redefinição das regras do estatuto de 2015. Será necessária a definição de pesos diversos entre as Federações e clubes, exigências para candidaturas e inclusão dos times de segunda divisão (com o respectivo peso de voto) no Colégio, inclusive para as eleições que se seguirão.

Após a votação, deverá ser realizada uma nova eleição para a presidência da entidade.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade