TV RÁDIO
Buscar

Aos 13 anos, Rayssa Leal conquista prata no skate e faz história nas Olimpíadas

Autor(a): Redação Galáticos Online em 26 de Julho de 2021 07:00
Foto: Getty Imagens

É prata! Aos 13 anos, Rayssa Leal fez história ao conquistar a medalha de prata na estreia do skate street femino nas Olimpíadas de Tóquio, se tornando a campeã olímpica mais jovem da históriamedalhista mais jovem do Brasil. 

A medalha de ouro foi para a japonesa Momiji Nishiya e a também japonesa Funa Nakayama fechou o pódio, ficando com o bronze. A competição aconteceu na madrugada desta segunda (26), no Ariake Sports Urban Park, em Tóquio.

Com o pódio, Rayssa se torna a medalhista mais jovem da história do esporte olímpico brasileiro. Antes da Fadinha, a marca pertencia a Rosângela Santos, bronze em 2008 no 4x100m no atletismo, aos 17 anos, 8 meses e 2 dias.

É a terceira medalha do Brasil em Tóquio. A primeira foi a prata de Kelvin Hoefler, também no skate street, e a segunda veio com Daniel Cargnin, com um bronze no judô. 

Rayssa era a única representante brasileira na final, já que as companheiras - e ídolas - Leticia Bufoni e Pamela Rosa foram eliminadas na fase de classificação. A Fadinha terminou a fase em terceiro lugar, com 14.91, atrás apenas das japonesas Funa Nakayama e Momiji Nishiya. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade