TV RÁDIO
Buscar

Federação Carioca de Futebol cria comissão para preparar protocolo para retorno do Estadual

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 26 de Maio de 2020 17:00
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo - Reprodução

FERJ(Federação de Futebol do Rio de Janeiro) planeja retornar com o Campeonato Carioca em junho e decidiu criar uma Comissão Especial de Saúde. O grupo de médicos coletará dados e vai preparar um novo protocolo para o retorno dos jogos. Os médicos Marcos Teixeira do Vasco, Márcio Tannure do Flamengo e Rômulo Capello compõem a comissão.

Eles planejam juntas os dados colhidos nos clubes cariocas e pegar informações de experiências internacionais de clubes do exterior que já estão de volta aos jogos. O protocolo será formado a partir disso para o retorno dos jogos no estado.

"Vamos compilar dados da experiência adquirida, em especial de Vasco e Flamengo, que já realizaram a testagem de jogadores, comissão técnica e dos familiares desses clubes. Já temos uma grande experiência sobre a real situação da nossa população. Vamos também compilar dados de experiências internacionais do retorno do esporte, como o Campeonato Alemão, por exemplo", continua:

"A partir daí vamos desenvolver um protocolo de segurança para que, quando houver a liberação das autoridades competentes, nós possamos realizar os jogos do Campeonato Carioca. Levando em consideração que serão jogos sem públicos, com quantidade reduzida de funcionários, staff, além de medidas de proteção individual, controle mais rigoroso de acesso e testagem das pessoas envolvidas. Vamos compilar toda essa experiência e literatura e vamos avaliar e propor esse novo protocolo", disse Marcos Teixeira, que é coordenador médico do Vasco e integra essa nova Comissão Especial de Saúde.

Além de Vasco e Flamengo, com a ajuda da FERJ, outros clubes testaram seus elencos: América, Bangu, Nova Iguaçu, Madureira, Boavista, Portuguesa e Volta Redonda.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade