TV RÁDIO
Buscar

Clubes da segundona participam de reunião na FBF

Autor(a): Redação Galáticos Online em 26 de Abril de 2012 18:22

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizou, na quarta-feira (25), a última reunião com presidentes e representantes das agremiações antes do início da competição. Na pauta do encontro, estiveram assuntos de grande importância para o bom andamento do campeonato.


O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, alertou os clubes quanto ao cumprimento das regras e estatutos da competição, como a presença de uma ambulância para cada dez mil torcedores composta por uma equipe de um médico e dois enfermeiros. O dirigente também reforçou a obrigatoriedade da presença de um médico no banco de reservas e o cumprimento dos prazos e pagamentos de taxas dos registros de atletas e arbitragem.

Sobre a inscrição de jogadores, o mandatário anunciou uma novidade que contribuirá para investimento e fortalecimento das equipes. "A Federação está oferecendo 50% de desconto nas taxas de registros de atletas para todos os clubes da segunda divisão. Nós entendemos as dificuldades financeiras e queremos ajudar para que todos montem elencos competitivos", explicou.

NER - Uma outra novidade apresentada para a segunda divisão 2012 foi a assinatura do contrato com a empresa Ner Produções Artísticas, que assim como na 1ª Divisão, será a responsável pela captação de recursos e patrocínios visando o crescimento do campeonato.

Presentes na reunião, Ricardo Lélis e Eduardo Ramos, diretores da Ner, prometeram empenho e trabalho na busca por apoio aos clubes. "Vamos trabalhar muito para trazer boas novidades a todos vocês (clubes). Queremos colaborar para que a segunda divisão se torne tão atrativa quanto à primeira divisão", destacaram.

Os empresários ainda empolgaram os dirigentes com o anúncio dos números de investimentos obtidos pela elite do estadual neste ano. "A primeira divisão teve um aumento de 33% em investimentos e patrocínios de 2011 para 2012. Queremos fazer a mesma coisa com a segunda divisão", concluíram.

Além de Rodrigues, Ramos e Lélis, marcaram presença no encontro a diretora técnica da FBF, Taíse Galvão; o diretor do Departamento de Registros da entidade, Ricardo Nonato; e o presidente da CEAF-BA, Wilson Paim.

Representando os clubes, compareceram os presidentes do Ipitanga, Renato Brás; do Galícia, Raimundo Nonato Reis; o diretor de futebol do Ypiranga, Thiago Leite; presidente do Jequié, Jorge Nery; do Botafogo, Adalberto Lopes; Jacuipense, Felipe Carneiro; Colo-Colo, Walter Telles; do Astro, Josenílson Dias e Cruzeiro, Mário Araújo.

1ª rodada – A primeira fase da competição será iniciada no próximo sábado (28) com a realização da primeira rodada. Em Salvador, no Estádio de Pituaçu, estarão em campo Ypiranga e Botafogo; em São Francisco do Conde, no Estádio Junqueira Ayres, será realizado o confronto entre Cruzeiro e Galícia; em Serrinha, no Mariano Santana, Astro e Jacuipense duelam em busca dos primeiros três pontos. Já no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, o Jequié recebe o Guamabí.

*Informações da FBF


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade