TV RÁDIO
Buscar

Conselho do Athletico-PR aprova mudança do nome do estádio para Mario Celso Petraglia

Autor(a): Redação Galáticos Online em 26 de Fevereiro de 2024 22:04
Foto: Divulgação | Athletico

O Conselho Deliberativo do Athletico-PR aprovou nesta segunda-feira (26), em reunião extraordinária, a mudança do nome oficial da Ligga Arena. Agora, o estádio Joaquim Américo Guimarães passa a se chamar estádio Mário Celso Petraglia. A aprovação foi por unanimidade.

Conselheiros votaram pela alteração do artigo 99 do estatuto do clube, que aborda questões relacionadas com a nomenclatura do estádio. Petraglia é a principal referência de uma nova era no Athletico-PR. Sob o comando dele, o time conquistou seus maiores títulos, sendo Campeonato Brasileiro (2001), Copa do Brasil (2019) e duas edições da Copa Sul-Americana (2018 e 2021). 

"O novo nome institucional homenageia quem acreditou em um sonho, reconstruiu o estádio duas vezes e colocou o nome do Athletico Paranaense em uma Copa do Mundo: Mario Celso Petraglia", escreveu o Athletico-PR em seu site oficial.

A família Américo Guimarães comentou sobre a possibilidade de mudança, na semana passada, com revolta. 

"Claro que nossa família recebe essa notícia com indignação. Você não presta uma homenagem a alguém, “desomenageando” outro, ou passando por por cima da história ou mudando a história. Nós ficamos surpresos e perplexos. Você faz uma homenagem justa ao Mario Celso Petraglia de outra forma, não mudando o nome do estádio. É um contrassenso com a própria história do clube, que tem começo, meio e espero que não tenha fim", disse Carlos Eduardo de Athayde Guimarães, bisneto de Joaquim Américo e torcedor do Athletico.

Joaquim Américo nasceu em novembro de 1879. Ele foi responsável pela fundação do Internacional Foot-Ball Club, que fez fusão com o América para a criação do Athletico. Ele também foi fundador do primeiro estádio do Paraná, atual casa do Furacão que leva o seu nome.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade