TV RÁDIO
Buscar

Rodolfo Landim rebate crítica feita por diretor do Botafogo: “estamos no caminho certo”

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 25 de Maio de 2020 18:00
Foto: Reprodução

Em entrevista ao canal FOX Sports, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, falou sobre a decisão do clube voltar aos treinos mesmo sem autorização da prefeitura do Rio de Janeiro. Ele aproveitou para retrucar as críticas feitas por um membro do comitê executivo de futebol do Botafogo, Calos Montenegro.

"O Botafogo é uma instituição que tem uma história linda no futebol brasileiro, grandes momentos que o futebol brasileiro teve foram quando o Botafogo estava no auge, contribuiu muito. E, quando a gente vê a história e o período que essa pessoa (Carlos Augusto Montenegro) passou à frente do clube, e vamos vendo o comportamento esportivo, administrativo e financeiro que vem tendo, além do tamanho e da importância que o Botafogo hoje tem, é um indicador que, se eles (Botafogo) discordam, é uma indicação muito forte que estamos no caminho certo", disse.

Landim ressaltou que não existe pressão por parte do Flamengo, para que as práticas esportivas retornem e afirmou que é amparado pelo protocolo da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Ele relatou que os atletas e comissão técnica testaram negativos para a COVID-19, em teste semanal realizado na manhã desta segunda-feira (25).

"Pelo Flamengo estar treinando, seguindo um protocolo super correto, seria algo para vocês (imprensa) falarem assim: "Olha que legal o que o Flamengo está fazendo, o exemplo do esporte poderia ser um padrão a ser seguido por outras atividades no país", e continua explicando:

"Nós vamos ter uma volta horrorosa esse ano em termos de calendário, e a gente precisa preparar os nossos jogadores para uma série de campeonatos que vamos disputar com espaço de tempo muito curto para poder jogar. Todas as informações que tínhamos dos nossos jogadores é que eles estavam loucos para voltar a praticar a profissão deles. A saúde não é só ausência da doença, ela fala por uma série de coisas", falou.

Rodolfo Landim acredita que o futebol presta um serviço para a sociedade: "A atividade do futebol está prestando um serviço para a sociedade. O esporte, o futebol, a federação do Rio de Janeiro está dando um exemplo a ser seguido por outras atividades", completou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade