TV RÁDIO
Buscar

Bahia e Grupo City chegam a acordo, diz site

Autor(a): Redação Galáticos Online em 25 de Abril de 2022 20:45
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia e Grupo City concluíram as negociações para a venda da SAF pelo Tricolor. A informação é do portal britânico 'City Xtra'.

Segundo o site, as partes chegaram a um acordo para que o grupo pague cerca de 104 milhões de libras (R$ 647 milhões) ao time baiano para administrar o futebol do clube. O valor será pago em três parcelas.

Agora, a proposta será encaminhada para apreciação do Conselho Deliberativo do Esquadrão. Em seguida, será a vez dos sócios decidirem se aprovam ou não o negócio.

Se aprovado, segundo o 'City Xtra', o Grupo City buscará levar o Bahia a grandes títulos nacionais e sul-americanos. Além disso, outro objetivo seria desenvolver e revelar jovens talentos.

O grupo, inclusive, já teria iniciado o planejamento para o assumir o clube. Estariam na mira os profissionais Rui Costa, gestor de futebol do São Paulo, e João Paulo Sampaio, ex-Vitória e atual gestor da divisão de base do Palmeiras.

O City Football Group pertence a um fundo árabe, que é dono do Manchester City. Além do gigante inglês, também pertencem ao grupo outros 11 clubes espelhados pelo mundo. São eles o Girona (Espanha), Troyes (França), Lommel SK (Bélgica), New York City (EUA), Montevideo Wanderers (Uruguai), Bolívar (Bolívia), Melbourne City (Austrália), Yokohama F. Marinos (Japão), Sichuan Jiuniu (China) e Mumbai City (Índia).


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade