TV RÁDIO
Buscar

Geninho aprova atuação do Vitória e elogia Guilherme Rend: "Tomou conta do meio"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 25 de Janeiro de 2020 19:15
Foto: Divulgação/ECV

Após o empate contra o Fortaleza na tarde de hoje, o técnico Geninho elogiou bastante o desempenho da sua equipe. Em entrevista coletiva concedida à imprensa, o comandante se mostrou surpreso com o nível de atuação do time. Segundo Geninho, o agrediu bem o adversário e criou várias oportunidades de perigo. 

"Avaliação positiva. Nosso time trazia uma incógnita, porque foi remontado. Ficamos com dois ou três jogadores do ano passado. Ficava a expectativa de como ia responder no primeiro jogo de 90 minutos. Eu gostei do que vi. Vi um time com pouco tempo de trabalho e bom nível de entrosamento, rodou bola, procurava se achar, personalidade para partir para cima de um time montado, de Série A. Teve coragem de jogar. Marcou em cima, evitando a saída de bola, criou mais chances de gols. Jogou com personalidade. Tivemos nos últimos 20 minutos um decréscimo na parte física. O Fortaleza também. Gostei do jogo. Avaliação positiva para primeiro jogo. Dá expectativa de que possa melhorar. Você sentia uma personalidade grande, de querer fazer um bom jogo. A grande maioria da equipe é de garoto, que está vendo a grande oportunidade da vida de aparecer. Pegar um clássico do Norte-Nordeste, é sempre motivante. Senti um time motivado. Fiquei surpreso pela evolução de conhecimento, como se a gente tivesse treinando há mais tempo, algumas saídas de bola bem organizadas. Pelo pouco tempo de trabalho, surpreendeu".

Em seguida, Geninho elogiou a atuação do garoto Guilherme Rend, que mostrou bastante personalidade em sua estreia oficial no time principal. 

"Júnior teve mais chance que o Léo, jogou mais perto, mas gostei da movimentação do Léo, apesar de saber que ele vem jogando por dentro. Na sequência, vamos definir como vamos fazer. Para esse jogo, nem tinha outra opção, porque o Ruan teve uma dádiva, ficou envolvido com o nascimento da filha, e definimos o Léo. Devo ter a volta do Vico para o próximo jogo. O bom é ter jogador hoje. Você pode dizer que o Vitória tem opção. Ainda tem o Caicedo se recuperando. Isso é muito bom. Vendo um jogo como fez o Guilherme Rend, tomou conta do meio. Isso é muito bom. Fiquei muito satisfeito com o que vi. Talvez não esperasse tanto da estreia. Não esperava um jogo em um nível tão bom como foi", falou Geninho.

O técnico também aproveitou para falar sobre o goleiro Martín Rodríguez, que tem uma suspeita de ruptura no ligamento cruzado do joelho. Segundo Geninho, caso seja confirmada a lesão, o Vitória precisará contratar. 

"Vamos esperar uma avaliação em definitivo. Existe sim a possibilidade de ser complicada. Se confirmar, vai ter que trazer mais um profissional", disse Geninho.

Por fim, o comandante rasgou elogios ao zagueiro João Victor, que foi pouco utilizado no ano passado. 

"João já estava acostumado com esse grupo. Do grupo, é um jovem veterano. Guilherme está tendo a oportunidade e está achando. Mas temos outros que estão babando para entrar. É bom para o time, bom para o clube. Isso com que faz que os times tenham numerário. Flamengo começou a se arrumar quando começou a vender garoto. Isso é muito bom. Cito Guilherme porque jogou e foi muito bem".

Agora, os comandados de Geninho enfrentam o Sport, no próximo sábado, às 16h, na Ilha do Retiro. No entanto, os garotos do Sub-23 visitam Fluminense de Feira, neste domingo, às 16h, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade