TV RÁDIO
Buscar

Presidente da FBF mantém confiança na extinção da Série D

Autor(a): Yuri Barreto em 24 de Setembro de 2011 16:10

Defensor da exclusão da Série D do Brasileirão do calendário de competições da CBF, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, segue mobilizando dirigentes de todo o país pela causa. Em abril deste ano, o baiano levou a proposta até Ricardo Teixeira, durante uma reunião na CBF.
 
Cinco meses depois do encontro, Rodrigues destaca a adesão de diversas federações do país à sua proposta. "Fizemos contatos com outras federações e mais de 80% delas comungaram com o projeto. Esse também é o sentimento dos clubes", revelou.
 
A idéia, segundo o presidente, é criar uma nova fórmula para a Série C, que faça com que o campeonato se torne rentável e atrativo tanto no quesito técnico, como no comercial. "Apresentaremos à CBF propostas para a reformulação da Série C e ficaremos na expectativa de que elas sejam aceitas", disse.
 
De acordo com Ednaldo, a manutenção da Série D prejudicará ainda mais os torcedores e clubes de tradição. "Se mantiverem a competição, será esvaziada, principalmente em recursos financeiros. Os clubes não querem mais participar, pois é muito deficitária. Além da distância das regiões, há o aumento do percurso que os clubes têm para alcançar a elite do futebol nacional. Precisamos verificar que aquilo que não dá certo para quem participa, não deve ser imposto".
 
Além da FBF e das federações de todo o Nordeste, pedem o fim da Série D do Brasileirão as entidades do Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul entre outras. 
 
*Com informações do site da FBF  

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade