TV RÁDIO
Buscar

Mesmo sob desconfiança de PC, Hélio dos Anjos revela motivos de ter "lançado" Hulk no Vitória

Autor(a): Redação Galáticos Online em 24 de Agosto de 2021 10:15
Foto: Divulgação/ECV

Responsável por "descobrir" Givanildo de Souza, de 17 anos, ao elenco profissional do Vitória, em 2004, o técnico Hélio dos Anjos tem um papel fundamental na carreira do atacante Hulk. Mesmo sob a desconfiança do então presidente da época e atual comandante da agremiação, Paulo Carneiro. Em entrevista ao Portal Uol Esportes, Hélio revelou que a escolha foi recebida com protestos do de PC, que se via na luta contra o rebaixamento.

"O presidente é um cara muito entendido, mas achou que não tinha nada a ver, que era um jogador de linha reta, só pela esquerda, e me perguntou o que eu via nele, mas ele me chamou muita atenção pelo potencial de chute, muita força... uma força de adulto. Achei que valia a pena colocá-lo no grupo de cima e foi assim. O time do Vitória sempre teve atacantes leves, e fiquei surpreso com aqueles jogadores muito fortes [Hulk e Bill], com características diferentes do que encontrava lá. Como o Vitória estava cheio de problemas, pensei: 'Pô, não tenho jogador nessa característica e vou dar uma olhada melhor nele'. Resolvi colocá-lo no grupo de cima."

Hélio dos Anjos já treinou mais de 20 equipes desde a década de 80, e em 2004 chegava ao Vitória para sua quarta passagem pelo Leão. Logo no primeiro dia, ele foi a um treino das categorias de base e se surpreendeu com Hulk.

Pelo Vitória, o atacante, que na base atuava como lateral-esquerdo, fez somente duas partidas —contra o Fluminense e o Internacional— e, devido a problemas financeiros do Leão, deixou o clube rumo ao Japão, onde defenderia o Kawasaki Frontale, o Consadole e o Tokyo Verdy.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade