TV RÁDIO
Buscar

Ex-jogador multicampeão e com passagens pela Seleção Brasileira assume ser bissexual; saiba quem é

Autor(a): Redação Galáticos Online em 24 de Junho de 2022 12:00
Foto: Reprodução

O ex-jogador revelou pela primeira que é bissexual — atração romântica ou sexual voltada tanto a homens e mulheres, ou por mais de um sexo ou gênero. O ex-volante multicampeão é o primeiro atleta brasileiro com passagem por clubes da Série A e pela Seleção Brasileira a se declarar não heterossexual.

“A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco estará estampada a notícia: “Richarlyson é bissexual”. E o meme já vem pronto. Dirão: “Nossa, mas jura? Eu nem imaginava”. Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos”, disse Richarlyson durante a entrevista.

“Vai chover de reportagens, e o mais importante, que é pauta, não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso”, acrescentou.

O podcast relembra que, no futebol brasileiro, o único relato existente até então de um jogador da comunidade LGBTQIA+ se tratava de um goleiro da Série D, o Messi, que jogava pelo clube potiguar Palmeira de Goianinha.

“Pelo tanto de pessoas que falam que é importante meu posicionamento, hoje eu resolvi falar: sou bissexual. Se era isso que faltava, ok. Pronto. Agora eu quero ver se realmente vai melhorar, porque é esse o meu questionamento”, disse Richarlyson na entrevista.

Richarlyson viu sua sexualidade virar tema de debate público em 2007, quando o então diretor administrativo do Palmeiras, José Cyrillo Júnior, insinuou em um programa de televisão, com tom preconceituoso, que o jogador seria gay.

Jogador de futebol de 2001 a 2021, Richarlyson teve passagem por clubes como Fortaleza, Vitória, Atlético-MG, no qual conquistou a Libertadores de 2013, e, principalmente, o São Paulo. Atualemente o ex-atleta é comentarista do Grupo Globo.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade