TV RÁDIO
Buscar

Luxemburgo é condenado a um ano e meio de prisão

Autor(a): Redação Bocão News em 24 de Março de 2012 11:27

O técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo foi condenado a um ano e seis meses de reclusão pela Justiça Eleitoral do Tocacntins, publicada na última sexta-feira (24). De acordo com informações divulgadas no site da Folha, a pena foi substituída pela prestação de serviços à comunidade no mesmo período, além do pagamento de cem salários mínimos. O ex-treinador da seleção brasileira está inelegível por oito anos, de acordo com decisão do juiz Gilson Coelho Valadares, da 29ª Zona Eleitoral, da capital Palmas.

Segundo a publicação, Luxemburgo foi condenado pela transferência eleitoral fraudulenta. Para transferir o seu domicílio eleitoral para a cidade de Palmas, onde pretendia concorrer nas eleições seguintes, o técnico apresentou em 12 de dezembro de 2008 ao Cartório Eleitoral de Palmas uma declaração de que residia há três meses na capital tocantinense. Mas como não conseguiu provar, o documento público foi considerado falso.

"Ele não foi oficialmente intimado. Mesmo sem conhecer o teor da decisão, estamos convictos que ela será reformada e que no final virá à tona a verdade sem interesses políticos", disse o advogado do treinador, Marcelo Peixoto, ao UOL.

"Temos provas que o Vanderlei tem vínculo com o Estado há mais de seis anos. Vínculos afetivos, domiciliares, ligações fortes com o Tocantins. Tanto que ele já esteve em uma reunião com o ex-presidente Lula junto com uma comitiva do Estado", declarou Marcelo, que irá recorrer da decisão. Inicialmente, os 100 salários mínimos seriam revertidos para o Centro Educacional Nossa Senhora de Lourdes. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade