TV RÁDIO
Buscar

Bahia desperdiça chances e é derrotado pelo Ceará, no Castelão

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 23 de Agosto de 2020 21:56
Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia / Divulgação

Buscando o primeiro triunfo fora de casa na Série A e tentando a manutenção no G-6, o Bahia foi para cima no início do jogo, mas numa falha crônica do Esquadrão, Cléber abriu o placar para a equipe cearense em jogada de bola aérea na área do Tricolor. 

O Bahia voltou para a segunda etapa com mais vontade e criatividade, o Ceará com a vantagem no placar deu a bola para o Tricolor que não soube aproveitar as chances e, num belo contra-ataque o Ceará sacramentou a vitória.

Foi um jogo de muitas tentativas por parte do Bahia, mas de muitos erros individuais e coletivos, sacramentando a primeira derrota do Bahia na Série A.

PRIMEIRO TEMPO

No início da partida, logo aos 2', Rodriguinho recebeu passe de Zeca e bateu forte em direção à área, por pouco Gilberto alcançou e abriu o placar.

Aos 12', Vinícius cobrou escanteio na direção de Gabriel Lacerda, que passou para Cléber, que cabeceou para o fundo das redes de Anderson. O Bahia continua tomando gols em jogadas aéreas.

Após um início eletrizante, o jogo ficou muito faltoso e brigado, sem grandes chances para ambos os times.

SEGUNDO TEMPO

Atrás do placar, o Bahia tentou uma pressão inicial, mas só aos 9', chegou com perigo num chute forte de Zeca, a bola passou próxima da trave e assustou Fernando Prass.

Tentando o empate, o Esquadrão manteve a pressão, e aos 12', Daniel achou Rodriguinho, que avançou e soltou uma pancada. Com muita dificuldade, Prass colocou para escanteio.

Aos 22', Fernandão subiu de cabeça e mandou com muito perigo. A bola desviou em Fabinho e foi para fora. Pressão do Bahia em busca do empate.

Aos 29 minutos, Mateus Gonçalves recebeu passe açucarado de Vina, driblou Anderson e mandou para o gol. Quem não faz, toma. Bahia não aproveitou as chances que teve e o Ceará encaminhou o triunfo com um belo gol.

Tentando diminuir o prejuízo do Bahia, aos 39', Saldanha fez grande jogada, passou pela marcação e soltou a bomba. Prass fez bonita defesa.


FICHA TÉCNICA
CEARÁ X BAHIA

Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 23 de agosto de 2020, domingo
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira (ambos do RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: William Oliveira (CEA), Gregore (BAH), Ronaldo (BAH)
Gols: Cléber (CEA), Mateus Gonçalves (CEA)

CEARÁ: Fernando Prass, Samuel Xavier, Gabriel, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, William Oliveira (Fabinho), Fernando Sobral (Matheus Gonçalves) e Vina (Wescley); Lima e Cléber (Rafael Sóbis) e Lima. Técnico: Guto Ferreira

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Juninho e Zeca; Ronaldo, Gregore (Daniel), Rodriguinho, Élber (Clayson) e Rossi; Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade