TV RÁDIO
Buscar

Copa América: Peru vence a Venezuela e conquista a terceira colocação

Autor(a): Thaís Brandão em 23 de Julho de 2011 17:56

Na tarde deste sábado (23), Peru x Venezuela se enfrentaram no estádio de La Plata, em La Plata, Argentina, em busca do terceiro lugar na classificação final da Copa América 2011.

Na fase semifinal o Peru sofreu o revés pelo placar de 2 a 0 para o Uruguai, enquanto a Venezuela foi derrotada nos pênaltis para a seleção paraguaia.

Logo no início do primeiro tempo Maldonado avança, dribla o adversário e a Venezuela tem a primeira oportunidade de abrir o placar.

Em seguida, aos 5 minutos , na cobrança de lateral para a seleção do Peru, Cruzado recebe a bola e chuta para o gol, mas o goleiro Vega defende.

Nesta primeira etapa a Venezuela consegue criar mais oportunidades para finalizar, mas a defesa peruana consegue tirar os lances perigosos. Entretanto os jogadores peruanos tentam fazer pressão sob os venezuelanos e começar a reagir.

Aos 41 minutos o atacante Willian Chiroque recebe a bola cruzada de Guerrero e abre o placar para o Peru.

O árbitro colombiano Wilmar Roldán só deu um minuto de acréscimo no primeiro tempo que termina com o belo gol de Chiroque.

A Venezuela volta na segunda etapa tentando mudar o placar e logo aos 6 minutos Vizcarrondo tem boa oportunidade, mas manda a bola pela linha de fundo.

Aos 13 minutos Tomán Rincón faz uma entrada dura em Carlos Lobatón e deixa a seleção venezuelana com um jogador a menos.

Seis minutos após a expulsão do jogador venezuelano, o atacante Paolo Guerrero enche o pé, bate no alto do gol e aumenta o placar para a seleção peruana.

Mesmo tentando reverter a situação do jogo a Venezuela não consegue mostrar serviço e deixa os peruanos atacarem com facilidade.

Aos 30 minutos Maldonado recebe o passe, chuta pela linha de fundo e o assistente marca impedimento deixando o jogador venezuelano insatisfeito.

Aos 34 minutos Juan Arango recebe o lançamento de Orozco e diminui o placar para 2 a 1, marcando o primeiro gol para a Venezuela, que luta até o final pelo título de terceiro colocado.

Tentando o empate para levar a decisão para a prorrogação a Venezuela cobra uma falta perigosa com Juan Arangom que chuta forte no gol de Fernandéz, mas o arqueiro espalma e Gabriel Cíchero pega o rebote e manda para fora.

Nos momentos finais da partida o árbitro puni vários atletas das duas seleções com cartões amarelos.

O atacante Paolo Guerrero, que é o artilheiro da Copa América, marca o terceiro gol do Peru aos 44 minutos do segundo tempo.

E um minutos depois Guerrero marca mais uma vez, carimbando o belo triunfo da seleção peruana.

O árbitro apita o final do confronto e o Peru conquista pela sexta vez a terceira colocação no torneio continental

Peru x Venezuela

Data: 23 de Julho de 2011
Horário: 16:00
Local: Estádio de La Plata - Argentina
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Humberto Clavijo (Colômbia) e Luis Alvarado (Equador)
Escalações:

Peru: Raúl Fernández, Giancarlo Carmona, Santiago Acasiete, Alberto Rodríguez e Walter Vilchez; Yoshimar Yotún, Paulo Cruzado, Adan Balbín e Luis Advíncula; Carlos Lobatón e Paolo Guerrero. Técnico: Sergio Markarián.
Venezuela: Renny Vega, Roberto Rosales, Grenddy Perozo, Oswaldo Vizcarrondo e Gabriel Cíchero; Franklin Lucena, Tomás Rincón, César González e Juan Arango; Alejandro Moreno e Salomón Rondón. Técnico: César Farías.
 
 
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade