TV RÁDIO
Buscar

Série B: Tecnologia do VAR será implementada no segundo turno da segunda divisão

Autor(a): Redação Galáticos Online em 22 de Julho de 2021 13:30
Foto: Fernando Torres/CBF

Adotado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em competições nacionais, pela 1° vez em 2018, o árbitro de vídeo, vai ser implantado na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021 e os custos serão pagos pela CBF. A informação foi dada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Galáticos Online.

No entando, a CBF ainda não confirma mas deve anunciar nas próximas semanas. Vale ressaltar, que os clubes aceitaram a implementação da tecnologia, pois pensam que os erros cruciais de arbitragem podem ser diminuidos na competição.

Anteriormente, o presidente do Avaí e da Associação Brasileira de Clubes, Francisco Battistotti, durante entrevista ao  programa 'Marcou no Esporte', havia falado sobre a possível implementação da tecnologia do VAR na Série b.

De acordo com o dirigente, as negociações estavam bem encaminhadas e a ferramenta já poderiam fazer parte das partidas a partir do segundo turno da competição.

"Quando nós começamos a formar a associação, era no intuito de aumentar a venda do nosso produto e buscar mais recursos para os clubes da associação. Conseguimos, da CBF, 3 milhões a mais por clube. Conseguimos o reembolso do valor da logística. Conseguimos também que o VAR venha a acontecer a partir do segundo turno da Série B. Vamos tentar antecipar antes do segundo turno. A promessa da CBF, para mim, já retificada quando fui à final da Copa América, foi de que estavam acertando o VAR para o segundo turno", revelou .


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade