TV RÁDIO
Buscar

Flávio se diz a favor da volta do futebol "sem pressa e com segurança"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 22 de Junho de 2020 13:20
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia iniciou a segunda semana de treinos na manhã desta segunda-feira (22). O Tricolor segue com treinamentos físicos e individualizados e sem previsão da liberação para os trabalhos táticos e coletivos com bola.

A expectativa do clube é um avanço nas atividades a partir do mês de julho, quando também podem retornar a Copa do Nordeste e o Baiano. E foi sobre a volta das competições que o meia Flávio comentou em entrevista coletiva.

O jogador se mostrou a favor do retorno, desde que tenha segurança. "Sou completamente a favor da volta, mas acima disso coloco a segurança e a saúde de todos. Se for para voltar apressando as coisas, passando por cima dos órgãos responsáveis, eu não aceito, não vejo como uma segurança. Se for para voltar mês que vem a Copa do Nordeste e o Baiano, que esteja tudo amenizado, que os casos diminuam e, aí sim, a gente se sinta seguro para voltar aos jogos novamente".

Sobre o possível início do Brasileirão em agosto, o atleta seguiu com a mesma opinião. "Eu sou bem consciente em relação à volta do futebol. Quero muito que volte. É um desejo pessoal meu. Acredito que de todos os jogadores. Mas antes do desejo pessoal, tenho a ciência que tem que voltar em segurança. Se for para voltar em agosto, com segurança, que volte. Se for para voltar em agosto sem segurança, acho mais importante prezar pela saúde de todos. Que volte em agosto, setembro, outubro. Importante é que volte com segurança".

Flávio ainda comentou sobre o condicionamento físico e técnico após o período sem treinos e jogos. "Se fala muito nisso, de na pandemia treinar para voltar inteiro. Mas a gente sabe que só vai ganhar o nível 100% jogando. A gente vai fazer o possível, treinar bastante, para que quando voltem os jogos a gente pegue a sequência e sinta o menos possível".


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade