TV RÁDIO
Buscar

Bahia lança projeto em parceria com a Secretaria de Segurança

Autor(a): Yuri Barreto em 22 de Junho de 2011 16:51

O Esporte clube Bahia lançou, nesta quarta-feira, 22, o projeto "Futebol, Campo de Paz". Em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o tricolor realizará ações sociais por meio do esporte em comunidades atendidas pelo programa Pacto Pela Vida, do Governo do Estado.

De acordo com a diretoria do clube, o objetivo é afastar os jovens do caminho da criminalidade utilizando a representatividade dos seus atletas. "Acho que este gesto do Bahia pode inspirar outras pessoas e entidades a se engajarem no Pacto pela Vida. Todos nós temos uma parcela de responsabilidade pela realidade que vivemos e podemos dar nossa contribuição para tornar nosso estado um lugar mais seguro e humano", afirmou o presidente Marcelo Guimarães Filho.
 
A primeira ação do "Futebol, Campo de paz" acontecerá na próxima segunda-feira, 27, no bairro do Calabar, em Salvador. Jogadores do clube visitarão a comunidade, que recentemente recebeu uma Base Comunitária de Segurança da Polícia Militar.
O projeto também contará com o apoio e participação de diretorias e jogadores de outros clubes do futebol brasileiro, quando estiverem em Salvador para enfrentar o Esquadrão no Estádio de Pituaçu. O primeiro clube a participar da ação será o Corinthians, no próximo dia 29.
 
Diretores do clube paulista se juntarão aos dirigentes do Bahia e à representantes do Governo do Estado em uma entrevista coletiva na Tribuna de Honra do estádio, onde convocarão outras entidades a participarem do projeto.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade