TV RÁDIO
Buscar

Luxemburgo diz que futebol não escapa do coronavírus: "O futebol está dentro disso"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 22 de Maio de 2020 22:00
Foto: THIAGO RIBEIRO/AGIF/ESTADAO CONTEUDO - Pedro Vilela/Light Press

Em entrevista ao UOL Esporte, o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, disse que o Brasil necessita de paciência para que o futebol retorne. Segundo ele, o esporte precisa ser analisado dentro do contexto da pandemia.

"As pessoas estão querendo tirar muito o futebol do contexto do mundo. A pandemia é mundial, não é só no Brasil. E o futebol está dentro disso. Não tem que ser separado. O futebol está dentro do contexto da pandemia", falou.

De acordo com o treinador, o impacto do coronavírus é global e atinge diversos setores da economia de um país. Sendo assim, é difícil tratar os negócios do futebol de maneira diferente.

"As microempresas, as multinacionais, muitos vão quebrar, alguém vai sair sacrificado. Todo mundo vai ser prejudicado. Por que o futebol não passaria por isso? Tem que ser tratado dentro do contexto geral da pandemia", disse.

O treinador também elogiou a postura que a Alemanha tomou, reativando o campeonato nacional. Mas lembrou que é difícil tomar o país europeu como exemplo para repensar o calendário brasileiro.

"Você não pode comparar a Alemanha com o Brasil. E lá eles olharam o futebol dentro do contexto", completou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade