TV RÁDIO
Buscar

Em preparação para retorno aos treinos, Vasco inicia testes de coronavírus no elenco

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 22 de Maio de 2020 21:00
Foto: Hector Werlang

Nesta sexta-feira (22), o Vasco iniciou os testes de coronavírus no elenco. O clube carioca decidiu dividir em grupos as baterias de exames, afirma o diretor médico Marcos Teixeira.

"Inciamos a avaliação dos atletas e comissão, separamos esses exames em dias, na segunda-feira provavelmente teremos mais um dia de avaliação. Foram coletados os exames de PCR, que é com o cotonete que vai no nariz e na boca, e o exame de sorologia para identificar a presença ou não de anticorpos contra o Coronavírus, ou seja, se a pessoa entrou em contato ou não com o vírus", falou para Lucas Pedrosa, jornalista da Bandeirantes.

Segundo o médico, os testes foram realizados no centro de treinamento do clube e funcionários e atletas chegaram em seus carros.

"Foi realizado no CT, ambiente isolado e aberto. Os jogadores foram divididos em horários e chegaram no carro com os contactantes domiciliares, ou seja, familiares que moram com ele e funcionários que têm contato com eles. Isso vai dar um panorama para a gente saber, não só o estado imunológico pra saber se eles têm algum grau de imunidade, se já entraram em contato ou não, mas também se alguém já está com a doença ativa. O PCR verifica a presença do RNA do vírus no nariz, então por ventura a gente pode achar alguém que esteja com a doença em atividade, porém assintomático", disse.

Foi ressaltado pelo diretor médico que só serão definidas novas etapas após saírem os resultados dos exames.

"O resultado vai sair nos próximos dias. Vamos ter o panorama geral e a partir daí definir as ações", completou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade