TV RÁDIO
Buscar

Caíque Santos fala sobre bom momento nos EUA e saída do Vitória: ''Fiz o que podia para ficar''

Autor(a): Gabriel Galindo - Instagram: @gabrielgalindo_s em 22 de Abril de 2022 17:00
Foto: Reprodução/Instagram

Emprestado pelo Vitória ao Rochester NY, dos Estados Unidos, o goleiro Caíque Santos tem feito excelentes atuações nas últimas partidas. Na última quarta-feira (20), o arqueiro esteve em campo na classificação contra o Motown, pela Copa dos Estados Unidos.

O duelo havia terminado empatado em 2 a 2 e foi para a disputa de pênaltis, onde o ''Black Cat'' fez duas defesas e garantiu o triunfo (veja o vídeo no link). O baiano entrou no fim da prorrogação apenas para as penalidades e conseguiu êxito no objetivo.

''Não estava programada essa entrada no jogo [...] O treinador Bruno me chamou faltando cinco minutos para acabar a prorrogação, falando comigo que era para ir me movimentar que eu iria entrar no jogo para nós conquistarmos a classificação. Aí Deus me honrou mais uma vez, peguei dois pênaltis e conseguimos a classificação para próxima fase'', disse Caíque, em entrevista ao Galáticos Online.

O atleta de 24 anos está em sua primeira temporada na equipe, onde já garantiu outra vitória da mesma forma, mas sendo titular desde o início. Questionado sobre sua adaptação no país americano, o jogador brincou e garantiu estar tendo uma bola relação com as dificuldades da mudança. 

''Ah, baiano é diferente, né? Consegue resolver qualquer problema. Estou me acostumando a cada dia aqui, a língua aqui é o inglês e sei falar um pouco também. Tem uns brasileiros aqui no grupo, que vão me ajudando bastante'', afirmou.

Revelado na Toca do Leão, Caíque Santos viveu altos e baixos vestindo a camisa rubro-negra. Com atuações excelentes no Ba-Vi que garantiu o título do Campeonato Baiano de 2016 e na classificação nos pênaltis contra o Internacional na Copa do Brasil em 2018, ele também acumulou algumas falhas que ficaram marcadas pelo torcedor, como na eliminação para o Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste, também em 2018, por exemplo.

Este é o terceiro empréstimo do atleta, em contrato com o Leão, nos últimos dois anos. Em 2020 foi emprestado ao CSA, onde passou um pouco mais de seis meses na equipe alagoana. Em seguida, no mesmo ano, se transferiu da mesma forma para o Ermis Aradippou, do Chipre, onde passou oito meses e meio, até retornar ao Barradão.

Neste ano, está sendo a vez do arqueiro se aventurar pelos EUA, onde veste atualmente a camisa do Rochester NY. Com o Vitória na Série C, em crise e em busca de um goleiro no mercado, a equipe mesmo assim optou pela saída do ''Black Cat'' (como era apelidado) e atualmente conta com Lucas Arcanjo e Yuri Sena como opções para a meta rubro-negra.

Em sua rede social, Caíque postou após a classificação da sua equipe a seguinte frase: ''Às vezes Deus te tira de um lugar que você queria estar, para te levar para um que você não queria, mas é ali que seu propósito vai ser cumprido''. Perguntado sobre a ligação da frase com a vontade de estar no clube baiano, o jogador respondeu e aproveitou para comentar sobre sua última saída do Leão.

''Eu postei a frase, me referindo de forma geral e não direcionado ao Vitória. Estou feliz aqui no Rochester NY, pois acreditei no projeto esportivo, como oportunidade de jogar e ganhar minutagem em campo. Está sendo especial pra mim. Os torcedores do Vitória sabem do carinho e respeito que tenho pelo clube, lógico que eu queria fazer parte dessa reformulação e ajudar o clube que me revelou. Fiz o que podia pra ficar no clube,  porém perceber que não sou bem-vindo por algumas pessoas ou mesmo não me sentir valorizado, me fez escolher e aceitar a proposta do Rochester'', explicou.

''Essa situação que o Vitória está passando é complicada e eu fico muito triste, mas tenho certeza que o clube dará a volta por cima e aos poucos reagirá. Com fé em Deus, ao final da temporada estaremos comemorando a volta para a Série B'', completou. 

Com contrato com o Vitória válido até dezembro deste ano, o clube baiano pode aumentar o prazo do vínculo para negociação em caso de proposta de compra do atleta. O emrpréstimo com o Rochester NY é de oito meses.

 

 

 

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade